Ministra do Trabalho tem Covid-19. Ministro do Ambiente e ministro do Mar em isolamento

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, testou positivo à Covid-19. Ministro do Ambiente e ministro do Mar estão em isolamento.

A ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho, testou positivo à Covid-19, informou, esta quinta-feira, o Executivo de António Costa. Em comunicado, é explicado que a governante tem “sintomas ligeiros” e encontra-se em confinamento domiciliário. Em consequência de “outros contactos”, o ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, e o ministro do Mar, Serrão Santos, estão em isolamento, avançou a mesma fonte.

“A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social testou positivo à Covid-19. Tem sintomas ligeiros e encontra-se em confinamento domiciliário, sendo substituída pelo secretário de Estado Adjunto, do Trabalho e da Formação Profissional”, informou o gabinete do primeiro-ministro, esta quinta-feira. Ana Mendes Godinho estava em isolamento desde segunda-feira, pelo que já participou na reunião de Conselho de Ministros desta quarta-feira por videoconferência.

Também participaram remotamente na referida reunião o ministro do Ambiente e da Ação Climática, Matos Fernandes, e o ministro do Mar, Serrão Santos, já que estão em isolamento profilático, determinado pelas autoridades de saúde, “em consequência de outros contactos”. Em comunicado, é assegurado, contudo, que no casos destes governantes, os testes à Covid-19 deram resultado negativo.

Ana Mendes Godinho é o quarto membro do Governo a testar positivo à Covid-19, de acordo com o levantamento feito pelo ECO. O primeiro foi o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor. Já em novembro, o ministro do Planeamento, Nelson de Souza, testou positivo para o SARS-CoV-2, depois do secretário de Estado do Planeamento, Ricardo Pinheiro, ter também testado positivo ao novo coronavírus.

(Notícia atualizada às 12h07)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ministra do Trabalho tem Covid-19. Ministro do Ambiente e ministro do Mar em isolamento

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião