#2 Pedimos emprestado e ainda nos pagam. E a Galp sem energia
O Estado financia-se a juros negativos e a Galp mudou de presidente a meio do mandato. É o episódio #2 d'O Mistério das Finanças, com António Costa e Pedro Santos Guerreiro... desconfinados.
Na semana de início de um novo confinamento, o Estado Português colocou 500 milhões de euros a dez anos a uma taxa de -0,012%. Como é isto possível se a dívida pública está, ainda por cima, na casa dos 135% do PIB? E o que aconteceu na Galp, uma das maiores empresas com sede em Portugal, para que o seu presidente saísse da empresa a meio de um mandato?
Estes são dois casos explicados pelos jornalistas António Costa e Pedro Santos Guerreiro neste episódio d’ “O Mistério das Finanças”, podcast semanal do ECO. Espaço ainda para as medidas económicas do Governo para o confinamento na rubrica “A boa e a má moeda”. E para um olhar sobre “as manchetes dos leitores”, a partir das notícias mais lidas e partilhadas na última semana no ECO.
- Pode ouvir O Mistério das Finanças na íntegra nas principais plataformas, como o Spotify e Apple Podcasts.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
#2 Pedimos emprestado e ainda nos pagam. E a Galp sem energia
{{ noCommentsLabel }}