Building The Future começa já terça-feira. Estas são as conferências a não perder

O evento de transformação digital estende-se até quinta-feira. Diversidade, modelos híbridos, cultura de dados, novas skills e estratégias de liderança são alguns dos temas a ter em consideração.

Preparar Portugal para um futuro digital é o objetivo da 3.ª edição do evento de transformação digital Building The Future, que começa já na terça-feira e estende-se até dia 28 de janeiro, em formato híbrido. São três dias de conferências, workshops e ativações, com o propósito de pensar a inovação, o reforço das competências digitais e as novas oportunidades de negócios do futuro, através da aproximação de empresas de todos os setores de atividade económica.

À semelhança do ano passado, o terceiro e último dia do evento será dedicado à transformação digital no setor da educação, com o objetivo de responder às atuais necessidades de alunos, professores e escolas, bem como pensar os desafios do futuro ao nível do ensino.

Para que não se perca no meio de um programa tão extenso, a Pessoas preparou um guia do evento com as principais talks a não perder em cada um dos dias. Veja as nossas recomendações e construa a sua própria agenda para tirar o máximo partido do Building The Future.

1.º dia

Logo no dia de arranque do evento, recomendamos que assista ao discurso do primeiro anfitrião no palco principal. Julia White, corporate VP da Microsoft, conduzirá o tema “Data Driven Digital Transformation” e abordará a importância da cultura de dados. Ainda no palco principal, mas já tarde, pode assistir à discussão entre Andrea Rubei, COO da Microsoft Portugal, e Beth Vosper, sustainable business manager da Farfetch, sobre o tema “Transformation Indulgence Into Sustainability”.

Ao longo do dia, haverá outras conversas e conferências interessantes espalhadas pelas várias salas virtuais, como uma discussão sobre diversidade, que reunirá a Microsoft, a Central de Cervejas, a Farfetch e o IKEA, ou sobre o impacto do 5G no futuro do Business 2 Business (B2B), com a Nos, a Altice e os CTT como oradores.

  • 09h25 – 09h45: “Data Driven Digital Transformation”, com Julia White (Microsoft)
  • 15h30 – 15h45: “Transformation Indulgence Into Sustainability”, com Andrea Rubei (Microsoft) e Beth Vosper (Farfetch)
  • 11h30 – 12h00: “The Impacto Of 5G In The B2B”, com José Koch Ferreira (BCG), Manuel R. Eanes (NOS), Nuno Nunes (Altice) e João Sousa (CTT)
  • 17h20 – 17h50: “The Rhythm of Diversity”, com Sérgio Correia Matos (Microsoft), Margarida Tomé (Central de Cervejas), Andreia Gomes (Farfetch) e Cláudio Valente (IKEA)

2.º dia

No segundo dia do evento propomos que se foque nas conferências sobre privacidade, confiança e o futuro do trabalho. Precisamente sobre estes temas pode escutar Pete Tapley, vice president of global sales da DXC, e Pascal Finette, co-founder da Be Radical, que contará como navegar num presente tão incerto pode ajudar-nos a construir um futuro melhor. Equipas híbridas, o fator da idade e o futuro do trabalho são os temas de três outras conversas a não perder durante o segundo dia do evento.

  • 9h45 – 10h05: “Privacy, Trust and The Future of Work”, com Pete Tapley (DXC)
  • 11h00 – 11h45: “Building Trust Under Attack”, com Fátima Caçador (Sapo Tek), Rogério C. Henriques (Fidelidade), Madalena Tomé (SIBS) e António G. Marques (Gabinete Nacional de Segurança)
  • 11h20 – 11h50: “Empowering Hybrid Teams”, com Paula Fernandes (Microsoft), Manuel Faria (Microsoft), Vincent Fily (GBB Well-being) e Sebastião F. Thomaz (BCG)
  • 14h45 – 15h05: “Navigating In a Uncertain Present For A Better Future”, com Pascal Finette (Be Radical) + Singularity U
  • 16h45 – 17h30: “Age Is Just A Number”, com Juliana Nogueira Santos (ECO), Luís Rita (CycleAI), Joana Paiva (Intelligent Lab on Fiber) e Tomás Pessoa e Costa (Dioscope)
  • 17h30 – 18h00: “Re-Imagining The Future”, com Cindy Rose (Microsoft) e Paula Panarra (Microsoft)

3.º dia

Finalmente, o terceiro dia do evento de transformação digital do ecossistema empresarial português chega na forma de um Edu Day. Dia 28 será dedicado à educação e terá como objetivo refletir sobre as novas formas de ensinar e aprender, trabalhar e recrutar. Carreiras, competências, modelos de ensino e liderança vão ser os temas principais dos painéis deste dia, que reunirá estudantes, professores, decisores, investigadores e outros stakeholders.

Sob o tema “Empowering learning anytime, anywhere”, o Edu Day vai debater e tentar dar respostas às atuais necessidades e desafios que alunos, docentes e escolas enfrentam, devido à pandemia mundial com que estamos a lidar. De manhã não pode perder as conversas sobre tech skills e formação contínua e, durante a tarde, esteja especialmente atento ao palco principal, onde a partir das 15h, José Neves, fundador da Fundação José Neves, e John Elkann, presidente da holding EXOR e da Fiat Chrysler Automobiles, e chairman da Ferrari, conversam sobre o mote “Unleash the power of skills”.

  • 11h10 – 11h45: “Leadership Strategies For Transforming Education”, com Alexandre Homem Cristo (QIPP), Rui Pacheco (Porto Editora), Nuno Moutinho (escolaglobal) e Luís Gaspar (Direção Regional de Educação – Madeira)
  • 11h00 – 11h30: “Developing tech skills in higher education”, com Vânia Neto (Microsoft) e José Barros Oliveira (Politécnico do Porto)
  • 11h45 – 12h00: “Build Up Your CV”, com Susana Prudêncio (Deloitte)
  • 12h10 – 12h40: “Sustainable Hybrid Learning”, com Luís Fernandes (CFAE P. Varzim e V. Conde), Pedro Cunha (Gulbenkian), Neuza Pedro (Institute of Education- University of Lisbon) e Teresa Vendeirinho (Steelcase)
  • 12h20 – 12h50: “Know Your Brain: How We Learn In Lifelong Learning”, com Mónica Rodrigues (Mindflow | INA) e Roselyne Chauvin (Washington University)
  • 15h00 – 15h40: “Unleash The Power Of Skills”, com José Neves (Fundação José Neves) e John Elkann (Fiat Chrysler Automobiles and Ferrari)

Os bilhetes podem ser comprados através do site do evento, onde também pode consultar o programa completo dos três dias, para conferir horários, temas e oradores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Building The Future começa já terça-feira. Estas são as conferências a não perder

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião