EMEL suspende pagamento de parquímetros até 28 de fevereiro

Com o país em confinamento, e depois de adotada a decisão de encerrar as escolas, a EMEL decidiu suspender o pagamento de parquímetros na capital do país. Medida é válida até final de fevereiro.

A EMEL decidiu suspender o pagamento do estacionamento na via pública em Lisboa. Com o país em confinamento, e depois de adotada a decisão de encerrar as escolas, a empresa municipal decidiu deixar de cobrar parquímetros, medida que entra em vigor esta segunda-feira, 25 de janeiro, até ao final de fevereiro.

“O pagamento do estacionamento automóvel na via pública na cidade de Lisboa encontra-se suspenso a partir da próxima segunda-feira, dia 25 janeiro, até 28 de fevereiro de 2021“, refere a EMEL no seu site.

Ao mesmo tempo que suspende o pagamento dos parquímetros, medida que já tinha sido adotada por outras empresas de estacionamento de outros municípios, como a de Cascais, a EMEL decidiu também abrir os parques de estacionamento para os moradores. “Os residentes, com dístico válido, podem ainda passar a estacionar gratuitamente em qualquer parque da EMEL”, nota a empresa.

Além disso, “todos os dísticos de residentes ou comerciantes, ativos até 15 de janeiro e que entretanto caducavam, têm a data de validade prolongada até 31 de março de 2021“. Ou seja, veem a sua validade prolongada por um prazo máximo de dois meses e meio.

A EMEL, continua, diz que apesar destas medidas, “vai continuar a salvaguardar a qualidade do espaço público e da mobilidade dos peões, fiscalizando o cumprimento do código da estrada”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EMEL suspende pagamento de parquímetros até 28 de fevereiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião