EDP fecha dois contratos de energia renovável em Espanha e Itália

Em causa estão sete projetos de energia solar e eólica, incluindo projetos híbridos, com uma capacidade instalada total de 187 MW. Deverão arrancar em 2022 e 2023.

A EDP Renováveis fechou dois contratos de longo prazo em leilões de energia renovável em Espanha e Itália. Em causa estão sete projetos de energia solar e eólica, incluindo projetos híbridos, com uma capacidade instalada total de 187 MW.

No leilão de Espanha, a energética assegurou um portefólio de seis projetos de energia eólica e solar, incluindo projetos híbridos, que deverão arrancar em 2022 e 2023. Os projetos têm uma capacidade instalada total de 143 MW.

“Estes contratos de longo prazo reforçam a presença da EDP na energia eólica e solar em Espanha, com 2,3 GW em operação e cerca de 0,4 GW já assegurados no país para os próximos anos”, diz a EDP, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Por sua vez, no leilão em Itália, a EDP Renováveis angariou um projeto eólico de 44 MW com início estimado em 2022. “Em Itália, a EDP tem 271 MW em operação e mais de 0,2 GW assegurados para os próximos anos”, lê-se.

Atualmente, a energética tem assegurados 6,7 GW de projetos em todo o mundo, com entrada em operação esperada a partir de 2021. “O sucesso da EDP em assegurar novos contratos de longo prazo reforça o seu perfil de baixo-risco e a sua estratégia de crescimento baseado no desenvolvimento de projetos competitivos e com visibilidade de longo prazo”, escreve a empresa, no comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP fecha dois contratos de energia renovável em Espanha e Itália

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião