The Lisbon MBA Católica|Nova é o 82.º melhor do mundo, segundo o Financial Times

A nível europeu, o programa executivo português mantém-se como o único MBA português no ranking e top 25, assumindo o 24.º lugar.

Mais uma vez, o The Lisbon MBA International é considerado um dos 100 melhores do mundo e está a escalar o ranking Global MBA 2021 do Financial Times. Este ano, o programa full-time do The Lisbon MBA Católica|Nova em parceria com o MIT Sloan School of Management, subiu dois pontos, passando, assim, para a 82.º posição.

Já a nível europeu, o programa executivo português mantém-se como o único MBA português no ranking e top 25 na Europa, assumindo o 24.º lugar. Por outro lado, na categoria de “International Course Experience”, o MBA fruto da joint-venture entre a Católica Lisbon e a Nova SBE é, pelo quarto ano consecutivo, considerado o melhor, ganhando o primeiro lugar do pódio.

“Estes resultados reforçam a posição de liderança do The Lisbon MBA Católica|Nova e mostram o que é possível alcançar quando as melhores escolas portuguesas e internacionais unem esforços em prol de um objetivo comum de capacitar uma geração de líderes empresariais para desenvolverem uma carreira internacional com impacto”, afirma Filipe Santos, dean da Católica-Lisbon, em comunicado.

Para Daniel Traça, dean da Nova SBE, a presença neste ranking e a melhoria da classificação demonstram que o The Lisbon MBA Católica|Nova continua focado na sua missão: “formar líderes globais capazes de inspirar e mobilizar equipas para transformar as suas organizações através de soluções inovadoras”.

Também as perspetivas salariais contribuíram para os resultados obtidos pelo programa português. De acordo com o ranking do Financial Times, quem frequentou este MBA conseguiu, em média, alcançar de aumentos salariais de 76%, sendo que o salário médio anual ascende a 88.326 euros, três anos após a conclusão do programa.

O programa The Lisbon MBA Católica|Nova International foi, também, recentemente distinguido pelo The Economist Full-time MBA ranking 2021. No critério de qualidade do corpo docente, o programa alcançou o 12.º lugar ao nível europeu e o 30.º lugar quando comparado à escala mundial.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

The Lisbon MBA Católica|Nova é o 82.º melhor do mundo, segundo o Financial Times

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião