Iberdrola instala 336 pontos de carregamento para elétricos em parques da EMEL

A Iberdrola venceu um concurso para instalar 336 tomadas para carregamento de carros elétricos localizadas em parques de estacionamento da EMEL, em Lisboa.

A espanhola Iberdrola ganhou um concurso para instalar um total de 336 tomadas para carregamento para carros elétricos em parques de estacionamento da EMEL, em Lisboa. Na semana passada, a empresa tinha anunciado um outro contrato relativo a postos de carregamento no interior do país.

A Iberdrola venceu em concurso público a adjudicação para fornecimento, montagem, comissionamento e integração na rede MOBI.E de 336 tomadas em parques de estacionamento da EMEL, na cidade de Lisboa”, informa a empresa, em comunicado.

Quanto aos postos de carregamento para veículos elétricos a instalar em parques de estacionamento da EMEL, vão ser operados pela própria EMEL e vão contar com “162 tomadas AC com 22 kW e 174 tomadas AC com 7,4 kW, tanto de fixação em parede como no solo”, assinala a nota de imprensa.

Esta adjudicação junta-se a outra feita na semana passada, quando a empresa espanhola anunciou que vai instalar três postos de carregamento duplos de 22 kW em Montalegre e de três postos de carregamento ultrarrápidos de 150 kW em Beja, Bragança e Castelo Branco, também integrados na rede MOBI.E., rede nacional de carregamento de veículos elétricos em espaços públicos.

A Iberdrola tem apostado na mobilidade elétrica em Portugal, pelo que considera que estas “são etapas muito importantes da estratégia de Smart Mobility da Iberdrola”, bem como para incentivar a transição energética. “Se queremos mudar o mercado energético, tornando-o mais verde, temos de ajudar os consumidores, pois serão eles os nossos principais parceiros nesta transformação”, conclui Pedro Torres, responsável pela Smart Mobility Iberdrola Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Iberdrola instala 336 pontos de carregamento para elétricos em parques da EMEL

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião