Primeiro-ministro já recebeu primeira dose da vacina contra a Covid-19

  • Lusa e ECO
  • 15 Fevereiro 2021

O primeiro-ministro recebeu esta segunda-feira a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no Hospital das Forças Armadas, em Lisboa.

O primeiro-ministro, António Costa, recebeu esta segunda-feira a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no Hospital das Forças Armadas, em Lisboa, disse à agência Lusa fonte oficial do Governo.

A mesma fonte adiantou que o primeiro-ministro “aguardará a altura em que será chamado para receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19”.

A notícia foi também confirmada pelo próprio António Costa durante esta tarde, através de uma publicação feita na sua conta no Twitter. “Recebi hoje a primeira dose da vacina contra a Covid-19”, adiantou o primeiro-ministro.

Na mesma publicação, António Costa apresentou também as suas perspetivas acerca do processo de vacinação que se encontra a decorrer em território nacional. “Até ao final do verão, 70% da população adulta em Portugal estará vacinada e teremos então uma imunidade de grupo contra o vírus”, destacou.

Na sexta-feira passada, também no Hospital das Forças Armadas, em Lisboa, foram vacinados contra a covid-19 o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues.

A vacinação contra a Covid-19 em Portugal começou em 27 de dezembro, abrangendo primeiro profissionais de saúde envolvidos na resposta a esta doença, e estendendo-se depois a profissionais e residentes em lares de idosos e unidades de cuidados continuados.

A primeira fase do plano de vacinação inclui também profissionais das Forças Armadas, forças de segurança e serviços considerados críticos. Entretanto, começaram a ser vacinadas pessoas com 80 ou mais anos de idade e com 50 ou mais anos e patologias associadas.

Em 25 de janeiro, um dia depois das eleições presidenciais, foi divulgado que os titulares de órgãos de soberania iriam começar a ser vacinados em breve, incluídos nos serviços críticos, e que o primeiro-ministro tinha elaborado um despacho solicitando a cada órgão de soberania que estabelecesse as suas prioridades para a vacinação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Primeiro-ministro já recebeu primeira dose da vacina contra a Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião