Stand4Good arranca com programa de mentoria. Vai acompanhar 20 alunos em situação de vulnerabilidade

O programa da associação desenvolve-se em duas frentes: desenvolvimento de competências e mentoria personalizada.

A Stand4Good avança este mês com o seu programa de mentoria que irá acompanhar o percurso universitário de 20 estudantes da Universidade do Porto, apoiando-os na aquisição de competências essenciais ao seu sucesso académico profissional. Estes alunos, que foram excluídos da atribuição das bolsas de ação social beneficiarão, agora, da atribuição de bolsas ao abrigo deste projeto de intervenção social, ao qual se associaram 16 parceiros e 20 mentores.

No entanto, “a missão da Stand4Good vai mais além, pretendendo promover a otimização de recursos e competências dos seus bolseiros, o que permitirá minimizar as desigualdades que enfrentam e aumentar a equidade no acesso a oportunidades”, lê-se em comunicado. O programa de mentoria desenvolve-se em duas frentes: desenvolvimento de competências, através de workshops de desenvolvimento pessoal, comunicação e integração no mercado de trabalho, e mentoria personalizada, através da qual cada um dos alunos terá um mentor dedicado a acompanhá-lo no seu percurso.

“O mentor, selecionado em função do perfil de cada bolseiro, irá orientar o estudante no desenho do seu percurso profissional e, através da sua perceção, potenciar o desenvolvimento pessoal e profissional do mentee”, explica a associação em comunicado.

Acreditando numa sociedade em que todos os jovens têm acesso às mesmas oportunidades, independentemente do meio onde nasceram ou da sua situação económica, a Stand4Good é um projeto de intervenção social criado em 2020, em plena pandemia. Tem como missão apoiar jovens universitários em situação de vulnerabilidade por via das circunstâncias de carência económica em que vivem.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Stand4Good arranca com programa de mentoria. Vai acompanhar 20 alunos em situação de vulnerabilidade

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião