CTIE da Católica está à procura da melhor empreendedora portuguesa. Finalista recebe mentoria, formação e prémio de três mil euros

Na edição deste ano, além da mentoria e do acesso ao programa avançado em empreendedorismo e gestão da inovação, a melhor empreendedora portuguesa vai receber um prémio no valor de três mil euros.

Já estão abertas as candidaturas para a terceira edição do Women Entrepreneurship Award (WEA), do CTIE – Center for Technological Innovation & Entrepreneurship. Este ano, além da mentoria e do acesso ao programa avançado em empreendedorismo e gestão da inovação, a melhor empreendedora portuguesa vai, também, receber um prémio de três mil euros. O período de candidaturas termina a 15 de abril.

Depois de Joana Rafael, cofundadora da Sensei, e de Marta Palmeiro, cofundadora da StudentFinance, vencedoras da primeira e da segunda edições do Woman Entrepreneurship Award, o centro de empreendedorismo da Católica-Lisbon School of Business & Economics está, mais uma vez, empenhado em estimular o empreendedorismo no feminino e com “vontade de premiar o talento e o excelente trabalho que as mulheres fazem no campo do empreendedorismo”, diz Celine Abecassis-Moedas, diretora académica do CTIE, em comunicado. Além disso, trata-se de uma “oportunidade para a comunidade em geral refletir sobre o tema da igualdade de género no tecido económico“, continua.

As candidaturas devem ser feitas através deste link e qualquer empreendedora portuguesa ou estrangeira com um projeto com atividade em Portugal, que ocupe um cargo de liderança na organização que representa (fundadora, diretora, diretora executiva ou CEO) e que detenha uma parte significativa do negócio, pode participar.

Uma vez terminado o período de candidaturas, o júri, composto por várias personalidades do ecossistema empreendedor e do tecido empresarial e académico, “vai avaliar o grau de inovação do conceito, sustentabilidade financeira e modelo de negócio, bem como o impacto social e na comunidade empreendedora”, pode ler-se no comunicado.

Já o prémio, por sua vez, será entregue numa cerimónia a acontecer durante o mês de junho, com a presença das três finalistas e na qual será anunciada a “melhor empreendedora portuguesa do ano”.

Workshop online sobre negociação para empreendedoras

Em parceria com o Made of Lisbon, Portuguese Women in Tech e Startup Lisboa, o CTIE está a organizar um workshop online sobre “Negotiation skills for female entrepreneurs”, que decorrerá a 18 de fevereiro, às 17h00. Poderá assistir ao evento online através deste link.

Criado em 2019 pelo CTIE, o Women Entrepreneurship Award tem registado um aumento de mais de 50% anual no número de candidaturas. “Para além de haver cada vez mais mulheres empreendedoras, e com capacidade para arriscar, o trabalho que tem vindo a ser feito por diversos players do ecossistema em fomentar este segmento também contribui para a maior adesão ao prémio”, justifica a diretora académica do centro de empreendedorismo que tem como objetivo impulsionar a ligação entre a comunidade académica da escola e o ecossistema empreendedor nacional e internacional.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CTIE da Católica está à procura da melhor empreendedora portuguesa. Finalista recebe mentoria, formação e prémio de três mil euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião