Marta Palmeiro vence Women Entrepreneurship Award da Católica

Cofundadora da StudentFinance foi a vencedora da edição de 2020 do Women Entrepreneurship Award do CTIE - Católica-Lisbon Center for Technological Innovation & Entrepreneurship.

Marta PalmeiroBárbara Monteiro

Marta Palmeiro foi a vencedora da edição deste ano do Women Entrepreneurship Award do CTIE – Católica-Lisbon Center for Technological Innovation & Entrepreneurship, anunciou a organização esta quinta-feira. A entrega do prémio foi feita numa sessão online, com a presença das três finalistas e do júri do prémio.

Cofundadora da StudentFinance, uma startup na interseção de edTech e de fintech que remove as barreiras no acesso à educação através do modelo de Income Share Agreements, Marta Palmeiro saiu vencedora da segunda edição do prémio, que contou com 50 candidaturas e que pretende “dar mais palco e suporte às empreendedoras portuguesas com provas do seu sucesso no mercado”, explica Céline Abecassis-Moedas, fundadora e diretora académica do CTIE – Católica-Lisbon Center for Technological Innovation & Entrepreneurship.

“É importante dar visibilidade às mulheres empreendedoras com sucesso, por forma a criar role models para as gerações futuras e para inspirá-las a tornarem-se, também elas, empreendedoras”, explica a responsável, citada em comunicado.

Para Marta Palmeiro, o prémio serve de confirmação da importância da missão da startup. “Acredito muito no potencial das mulheres enquanto empreendedoras e gestoras e fico muito contente de poder partilhar a minha experiência e incentivar mais mulheres a confiar na sua capacidade de serem bem-sucedidas no mundo do empreendedorismo”, diz a vencedora do Women Entrepreneurship Award.

Além de Marta Palmeiro, entre as finalistas estavam Wendy van Leeuwen, co-fundadora da Secret City Trails, startup que quer criar momentos significativos de descoberta de cidades, e Joana Melo, COO da NU-RISE, startup que desenvolve sensores de radiação nuclear e equipamento para a indústria, para equipamento de investigação e para aplicações médicas. Na primeira edição do Women Entrepreneurship Award (WEA), chegaram ao pódio Ana Palmeira de Oliveira, cofundadora do Labfit, Lina Gomes, fundadora da Mindflow, e a vencedora, Joana Rafael, cofundadora da Sensei.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marta Palmeiro vence Women Entrepreneurship Award da Católica

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião