Advogados obrigados a contribuir para a Segurança Socialpremium

A Advocatus sabe que são centenas de advogados que estão a ser ilegalmente notificados pela Segurança Social para pagar contribuições, apesar de estarem apenas sujeitos a um regime autónomo da CPAS.

Sãoquase milo número de advogados que estão a ser "assediados" pela Segurança Social (SS) para pagar contribuições a que não são obrigados por lei.Os advogados e solicitadores de execução são as únicas classes profissionais que ainda mantém um regime de previdência autónomo e que não estão sujeitos ao regime geral de trabalhadores independentes.A situação vem desde meados de 2019 e pelo menos, mais de uma centena já foram alvo de queixas à Ordem dos Advogados (OA). Para apurar as situações existentes, a OA já solicitou aos advogados que consultem no portal Segurança Social Direta as respetivas contas correntes perante a Segurança Social e caso verifiquem que foram fixadas contribuiçõesindevidas para esta instituição, pede que notifiquem a OA "para que este problema possa ser

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.