Dez maiores gestores de hedge funds ganharam mais 50% em 2020

  • ECO
  • 22 Fevereiro 2021

Os 10 maiores gestores de hedge funds a nível mundial arrecadaram 20,1 mil milhões de dólares em 2020, o que representa um crescimento de 50,2% face aos 13,4 mil milhões alcançados em 2019.

Os 10 maiores gestores de hedge funds a nível mundial arrecadaram 20,1 mil milhões de dólares em 2020, o que representa um crescimento de 50,2% face aos 13,4 mil milhões alcançados no período homólogo, avança a Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês).

Em média, os fundos de investimento que gerem registaram ganhos de 11,7% durante o ano passado, apesar do impacto económico do novo coronavírus, segundo os dados recolhidos pelo Hedge Fund Research.

Israel Englander, da Millennium Management, foi o gestor que mais ganhou no ano passado, com 3,8 mil milhões de dólares, um valor que representa mais do dobro do que alcançou em 2019, ano em que ganhou 1,5 mil milhões de dólares.

Já James Simon, da Renaissance Technologies, arrecadou 2,6 mil milhões de dólares no ano passado, ao passo que Chase Coleman, da Tiger Global Management, ganhou 2,5 mil milhões e Ken Griffin, da Citadel, 1, 8 mil milhões. No último lugar, ficou Bill Ackman, da Pershing Square, com um cheque de 1,4 mil milhões de dólares.

Todos os dez gestores receberam mais de mil milhões de dólares em 2020, quando no ano anterior do top 10 só oito passaram essa fasquia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dez maiores gestores de hedge funds ganharam mais 50% em 2020

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião