Licínio Almeida é o novo diretor-geral das marcas de luxo da SIVA

Com o novo cargo, Licínio Almeida assume a responsabilidade das marcas Bentley Lisboa e Lamborghini Lisboa. 

Na SIVA desde 1991, Licínio Almeida é agora o novo diretor-geral das marcas de luxo, assumindo a responsabilidade das marcas Bentley Lisboa e Lamborghini Lisboa. O objetivo é consolidar a sua posição no mercado português, revela a empresa em comunicado.

Licenciado em engenharia de sistemas e com uma longa experiência na área do marketing, Licínio Almeida iniciou o ser percurso no setor automóvel em 1989, primeiro na Automóveis Citroën e, depois, na SIVA. Foi diretor de marketing da Audi e da Volkswagen e, posteriormente, assumiu a direção geral da Audi, função que assegurou até 2017, quando passou a comandar os destinos da Volkswagen.

Agora, a sua responsabilidade é com as marcas de luxo, sucedendo a Ricardo Leal da Silva que, segundo o comunicado, decidiu deixar a empresa para se dedicar a projetos pessoais.

Recorde que a SIVA distribui as marcas Volkswagen, Audi, SEAT, ŠKODA, Bentley, Lamborghini, Volkswagen Veículos Comerciais e CUPRA em Portugal. Desde 2019, integra o universo da Porsche Holding Salzburg, a maior empresa europeia de distribuição automóvel, subsidiária a 100% do Grupo Volkswagen.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Licínio Almeida é o novo diretor-geral das marcas de luxo da SIVA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião