5 coisas que vão marcar o dia

Governo apresenta plano de desconfinamento no Infarmed. É o Dia Internacional da Mulher e a bolsa de Lisboa e o Eurostat vão assinalar o dia. Prossegue julgamento de Tancos.

O Governo começa a desvendar as medidas do plano de desconfinamento na reunião do Infarmed. É o Dia Internacional da Mulher e a bolsa de Lisboa e a o Eurostat vão assinalar o dia. Prossegue o julgamento do processo de Tancos, que conta com 23 acusados, incluindo o ex-ministro da Defesa, Azeredo Lopes.

Governo discute plano de desconfinamento

A equipa de especialistas, a quem o Governo pediu ajuda, vai apresentar um esboço das medidas de desconfinamento na reunião do Infarmed. De acordo com o Expresso, o plano, que será apresentado oficialmente na quinta-feira, não terá um calendário (como teve o plano de desconfinamento de maio) e evoluirá de acordo com a situação pandémica.

Bolsa assinala Dia Internacional da Mulher

A Euronext promove a cerimónia “Toque de Sino pela Igualdade de Género”, que contará com a presença de CEO Euronext Lisboa, Isabel Ucha, a secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, e o presidente da Global Compact Network Portugal, Mário Parra da Silva.

Eurostat também

Celebra-se o Dia Internacional da Mulher e o gabinete de estatísticas da Comissão Europeia vai assinalar o dia com a divulgação do indicador do gap salarial entre mulheres e homens.

Prossegue julgamento do processo Tancos

Prossegue o julgamento do processo de Tancos, que conta com 23 acusados, incluindo o ex-ministro da Defesa, Azeredo Lopes, o ex-diretor nacional da Polícia Judiciária Militar (PJM) Luís Vieira, o ex-porta-voz da PJM Vasco Brazão e o ex-fuzileiro João Paulino, que segundo o Ministério Público foi o mentor do furto. Os acusados respondem por um conjunto de crimes que vão desde terrorismo, associação criminosa, denegação de justiça e prevaricação até falsificação de documentos, tráfico de influência, abuso de poder, recetação e detenção de arma proibida.

Alemanha levanta restrições

A chanceler alemã, Angela Merkel, aceitou um levantamento progressivo das restrições contra a pandemia após negociações com os presidentes dos 16 Estados-regiões (‘lnder). Assim, a partir deste dia passam a ser autorizadas reuniões privadas entre duas famílias, na condição de não excederem as cinco pessoas.

(Notícia corrigida às 9h35 porque a REN só apresenta contas no dia 18)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião