Quanto custa uma garrafa de água nas várias cidades do mundo?

É na cidade de Oslo que se encontra a garrafa de água mais cara do mundo (1,52 euros), contrariamente a Beirute que tem a garrafa de água mais barata (0,03 cêntimos).

É em Oslo, na Noruega, que se encontra a garrafa de água de meio litro mais cara do mundo, onde o preço médio ronda 1,52 euros, o que corresponde a mais 194,9% que a média das 120 cidades analisadas num estudo realizado pelo motor de busca de férias Holidu.

Depois da capital norueguesa, seguem-se três cidades norte-americanas: em Virginia Beach uma garrafa de água custa 1,31 euros, em Los Angeles (1,27) e em New Orleans (1,22), seguida de Estocolmo, na Suécia (1,21 euros), segundo os dados do estudo.

Depois de Estocolmo, no top dez, encontra-se a cidade de Baltimore, nos EUA (1,21 euros), Tel Aviv, em Israel (1,08 euros), Praga, na República Checa (1,07 euros) e por fim, o Dubai e Hong Kong, com uma garrafa de água a custar 1,05 euros, informa o El Economista.

Fonte: Holidu

Los Angeles, Phoenix, São Francisco e San Diego estão entre as 20 cidades onde a garrafa de água é mais cara a nível mundial.

O custo médio da água da torneira em cada cidade também foi analisado, revelando que os habitantes de Oslo pagam mais por este tipo de água, 212% acima da média mundial, seguido de São Francisco, nos EUA (+183,6%) e de Wellington, na Nova Zelândia (+173,2%).

No extremo oposto está Beirute, no Líbano, onde se encontra a garrafa de água mais barata, custa 0,03 cêntimos, seguido de Bangalore na Índia (0,11 cêntimos), Accra no Gana (0,13 cêntimos), Lagos na Nigéria (0,14 cêntimos) e Bruxelas na Bélgica (0,15 cêntimos).

“Os resultados são realmente reveladores quando pensamos no quanto estamos dispostos a pagar por algo que consideramos uma necessidade básica”, diz o CEO e e cofundador da Holidu, Johannes Siebers.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Quanto custa uma garrafa de água nas várias cidades do mundo?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião