Wall Street dá passo atrás enquanto espera Powell e Yellen

Jerome Powell e Janet Yellen vão falar ao Congresso e os índices bolsistas apresentam quedas ligeiras, na expectativa dos discursos. Tecnologia negoceia na linha de água.

As bolsas norte-americanas estão em queda, mas as ações tecnológicas negoceiam na linha de água. Os investidores estão a aguardar pela audição conjunta no Congresso ao presidente da Fed, Jerome Powell, e à secretária do Tesouro, Janet Yellen.

Os discursos dos dois economistas serão altamente dissecados pelos investidores, que procuram pistas sobre o grau de comprometimento do banco central com a política de juros baixos, face à injeção multimilionária de liquidez na economia por via de estímulos orçamentais. Os dois lados da moeda estarão simultaneamente à vista esta terça-feira.

Até lá, o S&P 500 cai 0,17%, para 3.933,84 pontos. O industrial Dow Jones recua 0,3%, para 32.634,54 pontos. Já o Nasdaq, que agrega empresas tecnológicas, negoceia na linha de água, valorizando 0,1%, para 13.378,91 pontos.

Apesar do comportamento do Nasdaq, a Netflix destaca-se com um ganho de 2,35%, enquanto a plataforma Zoom valoriza 3,5%. Porém, a Apple recua 0,32% e o Facebook desvaloriza 0,27%. Já a fabricante de automóveis elétricos Tesla perde 0,15% e negoceia a 668,48 dólares por ação.

Ao mesmo tempo, os investidores estarão de olhos postos nos juros da dívida. A yield das obrigações do Tesouro dos EUA a 10 anos recua 3,1 pontos base, para 1,651%, afastando-se dos máximos alcançados há uma semana.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street dá passo atrás enquanto espera Powell e Yellen

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião