Estão abertas as candidaturas ao programa de estágios do Banco de Portugal

Os estágios são remunerados, têm a duração mínima de seis meses e máxima de doze meses. Candidaturas encerram a 31 de março.

Já arrancou a fase de candidaturas para o programa de estágios do Banco de Portugal. Neste momento, estão ativos três programas, em diferentes áreas, e tem até ao dia 31 de março para submeter a sua candidatura no site da instituição. Pode fazê-lo através deste link.

Existem três programas de estágios aos quais poderá concorrer, consoante a sua área de formação. O primeiro é direcionado aos formados em direito. O segundo programa procura jovens formados nas áreas de sistemas de informação, engenharia informática, gestão de informação, ciência de dados ou matemática aplicada e, finalmente, o terceiro, é destinado às áreas de economia, gestão ou finanças.

Qualquer um deles tem como requisito mínimo, no que toca a percurso académica, a licenciatura concluída e a frequência do mestrado, sendo que a parte escolar deste deve estar concluída até ao final de setembro de 2021. Além disso, são recomendadas médias iguais ou superiores a 14 valores e experiência profissional inferior a dois anos na sua área de formação.

Os estágios são remunerados, têm a duração mínima de seis meses e máxima de doze. Este programa é uma aproximação à vida ativa, que permite aos estagiários desenvolver atividades integradas no normal funcionamento do Banco de Portugal, com vista à e consolidação da formação adquirida e aquisição de experiência profissional”, lê-se nas ofertas publicadas pelo Banco de Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Estão abertas as candidaturas ao programa de estágios do Banco de Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião