Talentia Software e a Arca24 unem-se para digitalizar processo de recrutamento

A aliança entre as duas empresas tem como objetivo digitalizar e integrar o processo de recrutamento na plataforma Talentia HCM.

O resultado dos processos de recrutamento depende, em grande parte, da capacidade das empresas melhorarem e digitalizarem as atividades essenciais do recrutador. Foi a pensar nisto mesmo que a Talentia Software e a Arca24 desenvolveram uma aliança tecnológica destinada a apoiar e facilitar o processo de recrutamento.

Segundo as empresas, semelhantes e aparentemente concorrentes, o objetivo é desenvolver uma nova solução conjunta que resulte da fusão de dois softwares diferentes: o Talentia HCM e o Arca24 ATS. “A ideia é que as duas empresas trabalhem em conjunto, combinando as suas respetivas competências e tecnologias para integrar o processo de recrutamento numa plataforma fiável de HCM”, lê-se em comunicado.

A solução encontrada pelas empresas utiliza a inteligência artificial para analisar o conteúdo dos currículos e das ofertas de emprego, incentivando a correspondência automática entre ofertas e candidatos. “Sermos parceiros tecnológicos significa partilhar planos de desenvolvimento presentes e futuros para dar respostas adequadas às necessidades dos clientes e seguir as tendências do mercado”, explica Miguel Vergamota, country manager da Talentia Portugal.

“A Arca24, com a sua sólida experiência no setor de recrutamento, foi capaz de melhorar e digitalizar os processos fundamentais para o recrutador, criando uma valiosa tecnologia de apoio. Estamos confiantes de que surgirão novas oportunidades de negócio através desta colaboração”, acrescenta.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Talentia Software e a Arca24 unem-se para digitalizar processo de recrutamento

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião