Farfetch lança segunda edição do “Plug-In Mentoring for Girls”. Candidaturas já estão abertas
Este programa oferece mentoria a alunas que a estejam a preparar-se para entrar na Universidade, nos cursos de tecnologia, engenharia ou matemática.
A Farfetch acaba de lançar a segunda edição do “Plug-in Mentoring for Girls”, o programa que oferece mentoria a alunas que a estejam a preparar-se para entrar na universidade, nos cursos de tecnologia, engenharia ou matemática. As candidaturas já estão abertas e devem ser submetidas através deste link. O programa arranca em julho.
Depois de selecionadas, a tecnológica vai acompanhar as finalistas durante o primeiro ano do curso, através de sessões formais trimestrais com as mentoras, coaching e “acesso permanente e informal que pretende fazer a diferença numa fase e inicial e determinante do percurso de cada uma, com uma mentoria à construída à medida das suas ambições académicas e profissionais”, afirma a Farfetch em comunicado.
Além disso, no momento em que iniciam a sua formação superior, as selecionadas terão, ainda, a oportunidade única de conhecer por dentro a tecnológica.
Este ano, ao contrário da primeira edição do programa, há mentoras do Brasil, China e Reino Unido. “Depois de uma primeira edição com resultados muito positivos, decidimos continuar com o programa fazendo uso de toda a experiência das mulheres brilhantes que temos na Farfetch, não só em Portugal, mas em todos os países onde a área de tecnologia tem mais representatividade. Faz todo o sentido que nos disponibilizemos para apoiar as gerações de talento jovem, dando-lhes a oportunidade de estarem mais próximas da realidade prática, e contribuindo com conhecimento que elas mais tarde poderão aplicar na vida profissional”, refere Ana Sousa, VP People da Farfetch.
Para a responsável pela área de recursos humanos da empresa, este programa de mentoria para raparigas é importante, não só do ponto de vista do conhecimento técnico e da experiência de mulheres que estão envolvidas em projetos inovadores, mas também pelo facto de serem mulheres que apoiam outras jovens mulheres, e que são a prova de que é possível ter um papel de relevo no futuro da evolução científica e tecnológica.
“As estatísticas dizem-nos que a tecnologia ainda é um mundo com baixa representação feminina, mas acreditamos que, com este programa, estamos a estimular e a ser motor de mudança”, remata.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Farfetch lança segunda edição do “Plug-In Mentoring for Girls”. Candidaturas já estão abertas
{{ noCommentsLabel }}