Wall Street em alta com confiança numa recuperação rápida

Numa altura em que acelera a vacinação contra a Covid-19, expectativas de uma recuperação económica animam os investidores em Wall Street.

Wall Street fechou a semana em alta, com os investidores confiantes numa recuperação económica rápida após a pandemia, nomeadamente com a aceleração da vacinação. A aposta foi nas cotadas da banca, tecnologia e cuidados de saúde, que ajudaram a impulsionar o desempenho dos principais índices de referência norte-americanos, que registaram ganhos superiores a 1%.

Depois de declarações do presidente da Reserva Federal norte-americana a apontar para uma recuperação económica mais rápida do que o esperado, dados divulgados esta sexta-feira mostraram que as pressões sobre os preços estão controladas, acalmando os receios de um aumento da inflação.

O industrial Dow Jones subiu 1,39%, para os 33.072,45 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 1,66%, para os 3.974,52 pontos. O tecnológico Nasdaq avançou 1,24%, para os 13.138,73 pontos.

Nos ganhos, destaque para as cotadas da banca. O Bank of America avançou 2,71% para os 38,68 dólares, o JPMorgan subiu 1,62% para os 155,09 dólares e o Citigroup ganhou 1,81% para os 73,02 dólares.

Nota ainda para as tecnológicas, numa sessão em que a Apple ganhou 0,51% para os 121,21 dólares, a Microsoft avançou 1,78% para os 236,48 dólares e o Facebook subiu 1,54% para os 283,02 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street em alta com confiança numa recuperação rápida

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião