Helicóptero da NASA faz voo histórico em Marte

  • Lusa
  • 19 Abril 2021

Um aparelho construído por seres humanos fez hoje pela primeira vez na História um voo controlado noutro planeta.

Um aparelho construído por seres humanos fez hoje pela primeira vez na História um voo controlado noutro planeta, com o helicóptero Ingenuity, transportado por uma sonda da NASA, a descolar e pousar na superfície de Marte.

O Ingenuity (Engenho), que pesa cerca de 1.800 gramas, transportou um fragmento de tecido das asas que protagonizaram outro voo histórico: o do avião dos irmãos Wright, que fez o primeiro voo controlado registado na História, em 1903.

“Os dados do altímetro confirmam que o Ingenuity fez o seu primeiro voo. O primeiro voo de um aparelho propulsionado noutro planeta”, afirmou o controlador do helicóptero, Havard Grip, numa comunicação emocionada e aplaudida entusiasticamente pelos seus colegas da agência espacial norte-americana.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Helicóptero da NASA faz voo histórico em Marte

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião