Galp Energia recupera mais de 1% e PSI-20 sobe

Após uma forte queda na sessão anterior, a Galp Energia está a recuperar e a ajudar o PSI-20 a subir no início da sessão desta quarta-feira.

O PSI-20 está a valorizar 0,26% para os 4.960,84 pontos no arranque desta quarta-feira, recuperando das perdas da sessão anterior. Após ter penalizado fortemente o índice nacional esta terça-feira, a Galp Energia está a subir mais de 1,5% e a liderar os ganhos em Lisboa.

As bolsas europeias registaram esta terça-feira a sua pior sessão desde dezembro e de madrugada a negociação asiática também sofreu perdas. Em causa está o aumento do número de casos em todo o mundo, colocando em causa a recuperação económica esperada para os próximos meses, principalmente se for necessário mais confinamentos.

Esta quarta-feira é de recuperação ligeira com o índice lisboeta a seguir os passos das principais praças europeias. O Stoxx 600, índice que agrega as 600 principais cotadas europeias, está a valorizar 0,4%. O alemão DAX, o francês CAC e o britânico FTSE sobem 0,3% enquanto o espanhol IBEX avança 0,6%.

Em Lisboa, cinco cotadas seguem em baixa, duas estão inalteradas e as restantes valorizam. O destaque vai para a Galp Energia que sobe 1,74% para os 9,47 euros, após ter registado uma queda de 3,52% na sessão desta terça-feira.

Segue-se a Novabase com uma valorização de 1,51% para os 4,04 euros e a Ramada Investimento com uma subida de 1,06% para os 5,72 euros. Outras cotadas como o BCP, a Jerónimo Martins ou a REN estão a valorizar menos de 1%.

A conter a subida do PSI-20 está a EDP que desvaloriza 0,88% para os 4,93 euros e os CTT que cedem 0,7% para os 3,53 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Galp Energia recupera mais de 1% e PSI-20 sobe

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião