O que ver a seguir? Netflix vai permitir fazer “zapping” de filmes e séries

Nem sempre é fácil escolher o que ver na Netflix. Por isso, a aplicação está a lançar uma funcionalidade que reproduz um conteúdo aleatório adaptado aos interesses do utilizador.

O paradoxo da escolha é um problema real. No momento de decidir o que ver na televisão, muita gente fica bloqueada por causa da vasta quantidade de títulos no catálogo. A Netflix está consciente disso e lançou uma nova funcionalidade para tentar resolver o problema.

A plataforma vai integrar um novo botão “Reproduzir qualquer coisa”, que é uma espécie de modo aleatório para exibir, no momento, uma série ou filme que o utilizador já tenha começado a ver, não tenha terminado, esteja na lista ou que o algoritmo considere ir ao encontro dos seus interesses.

Se a escolha da plataforma não for do agrado de quem está a ver, pode voltar a carregar no botão para voltar a reproduzir um conteúdo aleatório. É também uma forma de descobrir conteúdos que, de outra forma, o utilizador poderia não ver ou encontrar.

De acordo com o Business Insider, o novo botão já começou a ser disponibilizado aos utilizadores da Netflix em todo o mundo. Esteve a ser testado desde o verão e vai surgir debaixo do nome do perfil, na barra lateral e na página inicial da aplicação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

O que ver a seguir? Netflix vai permitir fazer “zapping” de filmes e séries

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião