Wall Street bate recorde à boleia do Facebook e Apple

Ações do Facebook disparam 6% depois de ter duplicado as receitas no primeiro trimestre do ano. A Apple também avança 1% com resultados acima do esperado. Wall Street bate recordes.

Wall Street arrancou a sessão desta quinta-feira em alta e já bateu recordes intradiários, com os investidores animados com os resultados do Facebook e da Apple no primeiro trimestre do ano.

As ações do Facebook estão a disparar 5,98% para 325,71 dólares, depois de ter apresentado receitas de 26,17 mil milhões de dólares no primeiro trimestre do ano, uma subida de 48% face ao mesmo período do ano passado.

Também a Apple está em bom plano no arranque da sessão americana, com as ações a somarem 0,95% para 134,89 dólares, na sequência dos bons resultados: as vendas atingiram os 89,6 mil milhões de dólares, acima as estimativas de 77,4 mil milhões.

Neste cenário, o índice tecnológico Nasdaq sobe 1,09% para 14.204,515 pontos. Também o S&P 500 fixou um novo máximo intradiário, seguindo em alta de 0,55% para 4.206,14 pontos. O industrial Dow Jones avança 0,44%.

As notícias no plano macroeconómico também foram positivas: a economia americana acelerou no primeiro trimestre, impulsionada pelos apoios do Governo às famílias e empresas. Isto enquanto baixou o número de pedidos de subsídio de desemprego na última semana para 553 mil pedidos, contra os 566 mil pedidos da semana anterior.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street bate recorde à boleia do Facebook e Apple

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião