5 coisas que vão marcar o dia

Banco de Portugal atualiza dívida pública. O governador Centeno dá aula sobre o impacto da pandemia na economia. Tribunal continua a julgar pedido de impugnação da KPMG à coima da CMVM.

Banco de Portugal atualiza dados sobre a dívida pública, no dia em que o governador Mário Centeno dá uma aula sobre o impacto da pandemia na economia. Continua o julgamento do pedido de impugnação da KPMG à coima da CMVM. A ministra Ana Mendes Godinho participa no webinar sobre o futuro do trabalho e o grupo parlamentar do PS recebe sindicatos e confederações sobre o projeto-lei socialista sobre o teletrabalho.

Dívida pública bate novo recorde?

A dívida pública portuguesa tem subido com a resposta do Governo à pandemia. Em fevereiro, o endividamento do Estado atingiu um novo recorde, acima dos 274 mil milhões de euros. O Banco de Portugal atualiza este indicador relativamente a março.

Centeno dá aula sobre impacto da pandemia

Mário Centeno, ex-ministro das Finanças, antigo presidente do Eurogrupo e atual governador do Banco de Portugal, leciona uma aula sobre a “Europa pós pandemia, crise económica e social – Nada será como dantes?” no Instituto de Gouveia. A sessão contará com a participação do economista João da Costa Pinto, antigo quadro do Banco de Portugal e natural do concelho de Gouveia.

Prossegue julgamento do recurso da KPMG à coima da CMVM

Continua o julgamento do pedido de impugnação da KPMG à coima de um milhão de euros aplicada pela CMVM, no âmbito do caso BES. O regulador encontrou irregularidades na atuação da auditora nas contas do antigo banco. Em causa estão factos ocorridos entre 2012 e 2015, sendo que a decisão foi impugnada judicialmente pela KPMG.

O futuro do trabalho

A ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho, participa no webinar sobre “O Futuro do Trabalho” com eurodeputados. O evento terá lugar no estúdio virtual do Parlamento Europeu e pode ser acompanhado no Facebook do Parlamento Europeu em Portugal, a partir das 11h00.

PS discute teletrabalho com sindicatos e patrões

A presidente do grupo parlamentar do PS, Ana Catarina Mendes, reúne com sindicatos e com confederações patronais, no âmbito da auscultação sobre o projeto de lei socialista que regula o teletrabalho. As audições começam com a UGT (10h00) e desenrolam-se até depois das 16h00, quando receberá a Confederação do Turismo de Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião