Conectar empregadores e desempregados locais. Parque das Nações vai ter plataforma de match laboral

É já no dia 17 de maio que será lançado o "Parque Emprego", uma plataforma que pretende promover a empregabilidade e a contratação nesta localidade.

Fazer o match entre as oportunidades dos empregadores locais e os habitantes da freguesia facultados pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP). Este é o objetivo do projeto “Parque Emprego”, que consiste numa plataforma que cruza a oferta e a procura de trabalho na freguesia do Parque das Nações.

O projeto, desenvolvido pela Junta de Freguesia da localidade, e com a colaboração do IEFP, será lançado a 17 de maio. Até ao momento, a plataforma conta com mais de 20 entidades sediadas, sendo que se estima haver cerca de mil pessoas desempregadas residentes nesta freguesia.

Com o propósito de apoiar a empregabilidade, promovendo a inserção no mercado de trabalho ou o encaminhamento para a qualificação escolar, profissional ou laboral, adequada ao perfil de cada candidato, esta iniciativa apresenta “um conjunto de valências”, que vão desde “o impacto direto na economia das empresas” até à “diminuição do tempo de deslocação dos seus trabalhadores entre a residência ao local de trabalho”, diz Mário Patrício, presidente da Junta de Freguesia do Parque das Nações.

Na prática, assim que a plataforma seja lançada, toda a operação será realizada online e sem qualquer custo para as partes intervenientes. “Um dos grandes objetivos é descomplicar todo este processo. Na procura de emprego, cada candidato efetua um registo simples onde recolhemos a informação que é, no mínimo, essencial para podermos desencadear todo o processo de procura de emprego, sem pôr em causa o acompanhamento possível de cada candidatura até à concretização do objetivo do candidato”, explica o responsável.

As candidaturas serão efetuadas através do próprio site da Junta de Freguesia, que, após a receção e análise das mesmas, será responsável por encaminhá-las para as empresas aderentes, de acordo com as suas necessidades de recrutamento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Conectar empregadores e desempregados locais. Parque das Nações vai ter plataforma de match laboral

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião