Produção industrial aumenta na Zona Euro e na UE em março

  • Lusa
  • 12 Maio 2021

Face a março de 2020 as maiores subidas registaram-se em Itália (+37,7%) e Eslováquia (+24,5%). Em Portugal, a produção industrial cresceu 5,4% na variação homóloga, mas recuou 1,0% face a fevereiro.

A produção industrial aumentou na Zona Euro e na União Europeia (UE) em março, de forma ligeira face a fevereiro, mas de forma muito acentuada na comparação homóloga, divulgou esta quarta-feira o Eurostat.

Face a março de 2020 (altura do primeiro grande confinamento), a produção industrial aumentou 10,9% na Zona Euro e 11,0% no conjunto da UE em março, enquanto na comparação em cadeia, face a fevereiro de 2021, aumentou marginalmente, 0,1% no espaço da moeda única e 0,6% no conjunto dos 27 Estados-membros.

Em fevereiro, o indicador havia conhecido recuos, tanto na comparação homóloga (-1,6% na Zona Euro e -1,1% na UE), como na comparação em cadeia (-1,0% na área do euro e -0,9% no conjunto da União).

Na comparação homóloga, as subidas mais marcantes em março registaram-se em Itália (+37,7%) e Eslováquia (+24,5%), e os maiores recuos em Malta (-2,8%) e na Finlândia (-2,2%).

Na comparação com fevereiro deste ano, os maiores avanços na produção industrial foram observados na Dinamarca (+4,9%) e na Lituânia (+4,5%), e os maiores recuos no Luxemburgo (-4,4%) e na Bélgica (-4,0%).

Em Portugal, a produção industrial cresceu 5,4% na variação homóloga, mas recuou 1,0% face a fevereiro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Produção industrial aumenta na Zona Euro e na UE em março

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião