5 coisas que vão marcar o dia

Esta segunda-feira arranca a oferta de obrigações da SIC e o Airbnb apresenta o seu plano para o regresso das viagens.

A nova operação de financiamento da SIC arranca esta segunda-feira, dia que promete ficar marcado também pela apresentação do plano do Airbnb para o regresso das viagens e pela divulgação pelo Eurostat dos dados que mostram como está a evoluir o comércio carros elétricos. Termina a oferta pública de obrigações da SAD do Porto e os mercados emergentes estarão em discussão num evento promovido pela Moody’s.

Arranca a oferta de obrigações da SIC

A nova operação de financiamento da SIC arranca esta segunda-feira, podendo os investidores apresentar as ordens junto do banco até dia 7 de junho. A estação de Carnaxide pretende financiar-se em 30 milhões de euros através de uma oferta de subscrição e outra oferta de troca em que os investidores recebem um juro inferior à emissão de obrigações em 2019, mas têm um prémio. O mínimo de subscrição são 50 títulos, ou seja, 1.500 euros.

Airbnb apresenta plano para o regresso das viagens

O CEO e co-fundador da Airbnb, Brian Chesky, vai dar uma conferência de imprensa esta segunda-feira para apresentar as linhas orientadoras da empresa, um serviço online para reservar alojamento, para garantir que o regresso às viagens é seguro numa altura em que as restrições são cada vez menos entre as economias avançadas em que o processo de vacinação acelerou. “O regresso das viagens e do turismo seguro e responsável” é o título da apresentação.

Eurostat revela evolução do comércio carros elétricos

O Eurostat irá divulgar esta segunda-feira dados sobre o comércio da União Europeia no que toca aos carros e, em específico, aos carros elétricos. Uma das maiores marcar do mundo é a norte-americana, a Tesla, que está a construir uma grande fábrica na Alemanha, mas também há marcas europeias como a Renault ou a Volkswagen a vender carros elétricos. Outra das grandes marcas é japonesa: a Nissan.

Termina oferta pública de obrigações da SAD do Porto

A operação de emissão de títulos a três anos da SAD do Porto arrancou a 10 de maio e termina esta segunda-feira, A subscrição mínima era de 1.500 euros em dívida do Porto e tinha de ser realizada até 21 de maio. Esta segunda-feira serão anunciados os resultados finais da oferta numa Sessão Especial da Euronext Lisbon. No total, a SAD queria financiar-se em 70 milhões de euros, tendo garantido 48,3 milhões de euros em dívida até 17 de maio.

Mercados emergentes em discussão

Para esta segunda-feira está marcado o arranque da Cimeira dos Mercados Emergentes 2021. Em causa está um evento promovida pela agência Moody’s, que se debruçará sobre o papel dos mercados emergentes na recuperação económica global pós pandemia. Também estará em discussão a recuperação destes mercados, pós Covid-19, além das principais tendências de crédito, que estão a impulsionar as perspetivas para os mercados emergentes. O evento vai estender-se até ao fim de terça-feira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião