Wall Street em alta com resultados e atividade empresarial

As atenções estão voltadas para a divulgação de dados PMI, sendo esperado um abrandamento do ritmo de expansão dos serviços e da indústria, mas que este se mantenha no curso da retoma.

Wall Street arrancou a última sessão da semana em alta, a acompanhar o sentimento positivo que se vive nas principais praças europeias. A tendência altista deve-se ainda aos últimos resultados da earnings season, mas também à antecipação dos dados da atividade económica nos EUA e à descida das yields da dívida soberana.

O índice industrial Dow Jones sobe 0,11%, para 34.121,91 pontos, enquanto o financeiro S&P 500 avança 0,23%, para 4.168,61 pontos, e o tecnológico Nasdaq valoriza 0,59%, para 13.616,186 pontos. Os principais índices norte-americanos prolongam assim a recuperação da sessão anterior.

As atenções dos investidores estão voltadas para a divulgação de dados PMI sobre a atividade empresarial ao fim do dia, sendo esperado que os valores preliminares revelem um abrandamento do ritmo de expansão dos serviços e da indústria, mas cuja leitura se deverá manter acima de 60.

As big tech também mantêm a tendência positiva, a beneficiar de um momento de rotação nos fluxos de capital. “Depois de alguma pressão no início da semana, podemos ver algum interesse na compra de nomes de mega-cap tecnológicas pois, após terem sido abatidas, parecem ter avaliações um pouco mais atraentes”, aponta Robert Pavlik, gestor de portfólio da Dakota Wealth à Reuters.

“O mercado também está concentrado no desempenho das criptomoedas e, se caírem ainda mais, poderá gerar vendas futuras”, acrescentou Pavlik. As críticas de Elon Musk, o recuo da aposta da Tesla e a proibição na China têm pressionado, nos últimos dias, o valor de mercado das criptomoedas. A mais conhecida, a bitcoin, já perdeu quase 20% do valor na última semana, desvalorizando esta sexta-feira 1,6%, para 41.250,26 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street em alta com resultados e atividade empresarial

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião