Morais Leitão recorre ao digital para contratar estagiários

A Morais Leitão apostou na transição digital e adotou um novo processo de recrutamento. A partir de agora, os candidatos utilizam plataforma online que recorre a soluções de gamification.

A Morais Leitão decidiu alterar o seu processo de seleção de estagiários. A partir de agora, os candidatos expõem o seu interesse através de uma plataforma online que recorre a soluções de gamification, desbloqueando os sucessivos níveis em função do resultado obtido.

“O recrutamento passa assim a ser um processo dinâmico e quase completamente digital com o duplo objetivo de dar a conhecer a cultura Morais Leitão e de avaliar o potencial dos candidatos, mediante um formato inovador, imersivo e interativo”, refere a sociedade em comunicado.

Segundo a firma liderada por Nuno Galvão Teles, o recurso à gamification confirma a aposta na tecnologia como elemento-chave no desenvolvimento do plano de futuro da sociedade, “sempre conjugado com a exigência nos conhecimentos jurídicos pela qual somos conhecidos”. Assenta em quatro desafios, aos quais o candidato a estágio deve responder, aumentando sucessivamente a possibilidade de seleção pelos pontos atribuídos em cada fase.

Para Joana Almeida, diretora de Recursos Humanos e Formação, “a qualidade habitualmente reconhecida aos nossos advogados resulta de um recrutamento muito rigoroso e criterioso, que adequa os candidatos às oportunidades existentes, dentro de uma cultura muito própria. A implementação desta nova solução visa a otimização e simplificação dos processos de seleção, tanto para o candidato, com fases muito claras, como para a nossa estrutura, filtrando de forma mais eficaz e célere os candidatos que melhor se enquadram na cultura e valores da sociedade”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Morais Leitão recorre ao digital para contratar estagiários

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião