Nas notícias lá fora: Vacinas, Netflix e FIFA 2021

  • ECO
  • 11 Junho 2021

Da vacina contra o coronavírus, passando pelo Santander e pelo Deutsche Bank, até à Netflix, conheça as notícias que estão a marcar o dia lá fora.

Os líderes do G7 vão prometer mil milhões de doses de vacina aos países mais pobres no encontro que arranca esta sexta-feira e termina domingo. Destaque ainda para o BCE, que tem pressionado o Deutsche Bank a encontrar um novo presidente rapidamente, e para o Santander Espanha, que remodela todo o conselho de administração. Conheça as notícias que estão a marcar o dia lá fora.

Financial Times

Líderes do G7 prometem mil milhões de doses de vacinas aos países mais pobres

Os líderes do G7 estão reunidos no Reino Unido, onde vão anunciar a promessa de fornecer mil milhões de doses de vacinas contra o coronavírus para os países mais pobres, como parte de um plano para “vacinar o mundo” até ao final de 2022. A medida, que vai começar a ser definida a partir desta sexta-feira, foi projetada para responder às críticas de que os governos ocidentais garantiram a maior parte das vacinas para imunizar as suas próprias populações. Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês)

Reuters

BCE pressiona Deutsche Bank para encontrar um novo presidente rapidamente

O Banco Central Europeu (BCE) pediu várias vezes ao Deutsche Bank, nos últimos meses, para nomear um sucessor para o presidente Paul Achleitner, à medida que o fim do seu mandato se aproxima, revelaram duas fontes à Reuters. Achleitner deve reformar-se em maio do próximo ano, após dez anos à frente do banco alemão, tendo “sobrevivido” a três tentativas de destituição. Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês)

Expansión

Santander Espanha renova conselho de administração

O Santander Espanha vai remodelar todo o conselho de administração, naquela que é uma nova fase do banco com a ida do português António Simões para o cargo de presidente executivo. O banqueiro reforça, assim, o seu papel no conselho de administração, ao assumir também o cargo de CEO. Ángel Rivera, diretor de Banco Comercial, e Cristina Ruiz, CEO da Indra, integram o corpo diretivo. Leia a notícia completa no Expansión (acesso pago, conteúdo em espanhol)

Les Echos

Netflix lança loja online com merchandising

A Netflix acaba de lançar nos Estados Unidos uma loja online com merchandising e pretende alargar-se para outros países nos próximos meses. Na loja é possível encontrar roupa de duas séries de animação (Yasuke e Eden) e brevemente a oferta será alargada havendo já projetos para roupa e objetos de decoração de Lupin, em colaboração com o museu francês Louvre. Leia a notícia completa no Les Echos (acesso condicionado, conteúdo em francês)

The Wall Street Journal

Código do “FIFA 21” foi roubado por hackers

A Electronic Arts (criador de jogos famosos como o FIFA ou o SIMS) revelou que o código do videojogo de futebol foi roubado por piratas informáticos. “Estamos a investigar um recente incidente de intrusão na nossa rede, onde uma quantidade limitada do código do jogo e ferramentas relacionadas foram roubados”, indicou a empresa em comunicado. “Nenhum dado de jogadores foi acedido e não temos razão para acreditar que haja qualquer risco para a privacidade do jogador.” Leia a notícia completa no The Wall Street Journal (acesso condicionado, conteúdo em inglês)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: Vacinas, Netflix e FIFA 2021

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião