Stoxx 600 sobe há oito sessões consecutivas

O índice de referência europeu soma ganhos há oito sessões consecutivas. Bolsa de Lisboa fechou pouco alterada, enquanto os investidores aguardam pelos resultados da reunião de dois dias da Fed.

As bolsas europeias fecharam em alta e o índice de referência subiu pela oitava sessão consecutiva. A praça portuguesa acompanhou a tendência positiva nos mercados do Velho Continente.

No dia em que a União Europeia lançou a primeira emissão de dívida para financiar o fundo de recuperação, o Stoxx 600 somou 0,1%. Os ganhos nas principais bolsas cifraram-se entre os 0,3% do britânico FTSE 100 e 0,4% do alemão DAX, à exceção do espanhol IBEX-35, que recuou 0,6%.

O português PSI-20 avançou 0,05%, para 5.201,36 pontos, suportado nos ganhos expressivos da Galp Energia. A petrolífera somou 1,61%, para 10,035 euros por ação. Mas foi a Sonae que mais subiu, tendo ganhado 2,46%, para 82,2 cêntimos cada título.

No sentido inverso, o BCP recuou 1,53%, para 15,47 cêntimos, pressionando significativamente o índice nacional. Já a EDP Renováveis também pesou, com uma queda de 0,46%, para 19,31 euros.

Do outro lado do Atlântico, as bolsas em Wall Street recuam à espera da reunião de dois dias da Fed, onde se discutirá política monetária. Esta quarta-feira, os investidores vão testar o grau de compromisso de Jerome Powell, presidente do banco central, com a política de juros baixos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Stoxx 600 sobe há oito sessões consecutivas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião