Fundos da Corum com ganhos acima de 5% no confinamento
Fundos da Corum investem apenas em imobiliário comercial. Registam taxas de ocupação superiores a 95%, sendo criteriosos nos arrendatários de forma a garantir retornos elevados para os investidores.
A Corum Investments continua a gerar retornos atrativos para os investidores. Num período em que o país esteve confinado, por causa da pandemia, os seus dois fundos apresentaram retornos superiores a 5%. Estratégia passa por continuar a investir, procurando manter desempenhos positivos a longo prazo.
“Os fundos comercializados pela Corum Investments, sociedade gestora francesa, presente em Portugal, mantiveram as performances do ano passado no primeiro trimestre“, refere a gestora. “Os fundos comercializados em Portugal, o Corum Origin e o Corum XL, registaram performances de 6% e 5,66%, respetivamente, em 2020”, lembra.
“Ambos os fundos mantiveram a rota de crescimento e foi possível fazer novos investimentos, aproveitando oportunidades em vários pontos da Europa”, diz José Gavino, diretor da Corum em Portugal.
Durante os primeiros três meses do ano, o “Corum Origin pagou um dividendo bruto de 15,81 euros por ação e o Corum XL de 2,69 euros”, isto ao mesmo tempo que continuou o investimento. Foram aplicados 78,3 milhões, na Holanda, Reino Unido, mas a maior aposta neste período foi feita na Lituânia (num total de 58 milhões de euros).
“Como qualquer investimento em imobiliário há riscos e as performances obtidas no passado não são uma garantia de retornos no futuro. Ainda assim, e tendo em conta a perspetiva de longo prazo dos nossos fundos, acreditamos que este ano será positivo para os nossos fundos”, remata o responsável pela gestora francesa em Portugal.
Os fundos da Corum investem apenas em imobiliário comercial. Registam taxas de ocupação superiores a 95%, sendo criteriosos nos arrendatários de forma a garantir retornos elevados para os investidores. A Corum apenas “aceita empresas com resiliência financeira e, por isso, os efeitos da pandemia têm sido mitigados”, nota.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Fundos da Corum com ganhos acima de 5% no confinamento
{{ noCommentsLabel }}