Bélgica eliminada. Agora, Goldman Sachs dá vitória à Inglaterra no Euro 2020

O modelo matemático do Goldman Sachs previa que a Bélgica iria ganhar o Euro 2020. Mas os belgas foram eliminados. A nova previsão do banco norte-americano aponta para a Inglaterra.

O Goldman Sachs tinha previsto que a Bélgica iria ganhar o Euro 2020. Mas o modelo matemático falhou redondamente: os belgas foram eliminados da competição na sexta-feira, nos quartos-de-final, ao perderem por 1-2 contra a Itália. Agora, o mesmo modelo prevê que serão os ingleses a levantarem o troféu.

Se é ou não um bom sinal para a Inglaterra, só o futuro o dirá. Para já, o algoritmo do Goldman Sachs, que se baseia em cerca de 6.000 partidas de futebol jogadas desde 1980, dá como mais provável uma vitória da Inglaterra na final do Euro 2020, que se realizará no domingo, 11 de julho. Seria a primeira vez em 55 anos que a Inglaterra venceria uma grande competição internacional de futebol, recorda a Bloomberg.

O programa tem em conta critérios como a força da equipa e o desempenho recente e a vantagem de quem joga em casa. O banco norte-americano admite, no entanto, que as previsões numa competição de futebol deste tipo são “altamente incertas”, mesmo recorrendo aos algoritmos mais avançados.

O Euro 2020 caminha para as meias-finais: Itália defronta a Espanha esta terça-feira e a Inglaterra joga contra a Dinamarca na quarta. Portugal, campeão em título, foi eliminado a 27 de junho, nos oitavos, ao ter perdido por 1-0 contra a Bélgica.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bélgica eliminada. Agora, Goldman Sachs dá vitória à Inglaterra no Euro 2020

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião