Nas notícias lá fora: BCE, acordo fiscal na UE e NFT

  • ECO
  • 6 Julho 2021

BCE está na reta final da revisão estratégica, enquanto o IRC mínimo na UE enfrenta obstáculos. E as vendas NFT atingiram os 2,5 mil milhões.

O Banco Central Europeu está a entrar na reta final daquela que é a maior revisão estratégica em quase duas décadas, enquanto Bruxelas está a trabalhar para superar a resistência de três Estados-membros que se opõem ao acordo internacional para o IRC mínimo. Os reguladores chineses sugeriram que Didi, concorrente da Uber, adiasse a sua Oferta Pública Inicial (IPO, na sigla em inglês) nos EUA, enquanto o volume de vendas NFT sobe para 2,5 mil milhões em 2021. Conheça estas e outras notícias que estão a marcar o dia lá fora.

Bloomberg

BCE na reta final da revisão estratégica

O Banco Central Europeu está a entrar na reta final daquela que é a maior revisão de estratégia em quase duas décadas. Esta semana há reunião para discutir o assunto, sendo que outra questão importante é alcançar um acordo quanto a uma nova formulação da meta de inflação do BCE que, atualmente, é de perto de 2%.

Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado, conteúdo em inglês)

Financial Times

Disputa legal levanta obstáculos à implementação de acordo fiscal na UE

Bruxelas está a trabalhar para superar a resistência de três Estados-membros que se opõem ao acordo internacional alcançado na semana passada para a criação de um IRC mínimo, com a Hungria e a Estónia a defenderem que a proposta pode mesmo infringir a legislação europeia. Bruxelas deverá precisar do apoio unânime dos Estados-membros antes de adotar a proposta.

Leia a notícia completa no Financial Times (acesso pago, conteúdo em inglês)

Reuters

Vendas NFT atingem os 2,5 mil milhões em 2021

O NFT, ativo criptográfico que regista a propriedade de bens digitais, atingiu novos máximos no segundo trimestre deste ano, a registar 2,5 mil milhões de dólares (2,1 mil milhões de euros) em vendas este ano, contra apenas 13,7 milhões de dólares (11,5 milhões de euros) no primeiro semestre de 2020, segundo dados do mercado. O NFT, que representa a propriedade de vários itens digitais, foi criado pelo cientista inglês Tim Berners-Lee.

Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês)

El País

Bruxelas regula as obrigações verdes para impulsionar emissões de dívida com critérios ambientais

A Comissão Europeia quer dar um impulso às obrigações verdes ou emissões de dívida com critérios ambientais com a aprovação, pela primeira vez, de um regulamento comunitário que estabelece as condições para rotular uma emissão de obrigações como verde. Bruxelas está confiante que o estímulo das obrigações verdes ajudará a financiar os investimentos necessários para atingir os objetivos de redução de emissões em 2030, que requerem a mobilização anual de cerca de 330 mil milhões de euros.

Leia a notícia completa no El País (acesso livre, conteúdo em espanhol)

The Wall Street Journal

Reguladores chineses sugeriram que Didi adiasse IPO nos EUA

Semanas antes do grupo Didi Global, plataforma de mobilidade chinesa rival da Uber, realizar sua Oferta Pública Inicial (IPO, na sigla em inglês) de ações, o regulador da segurança cibernética da China sugeriu que a gigante adiasse a operação e pediu uma avaliação interna da sua rede de segurança. Por sua vez, o “uber chines” disse à Reuters que não sabia antes da oferta pública inicial (IPO) nos Estados Unidos que a agência reguladora lançaria uma investigação de segurança cibernética ou ordenaria a suspensão na China de novos registos de utilizadores e de downloads da app.

Leia a notícia completa no The Wall Street Journal (acesso condicionado, conteúdo em inglês)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: BCE, acordo fiscal na UE e NFT

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião