Wall Street abre em alta com recordes de Nasdaq e S&P

Wall Street recupera do fecho de terça-feira com novos recordes dos índices Nasdaq e S&P 500. Dow Jones também avança, ainda que com menos expressão.

Os três principais índices de Wall Street começaram o dia em alta, com o Nasdaq e o S&P 500 a atingirem novos recordes. É uma recuperação face ao fecho de terça-feira.

O destaque desta abertura vai para o Nasdaq e para o S&P 500 que registaram novos recordes. O índice tecnológico valoriza 0,61% para os 14.753,42 pontos. E o S&P, índice financeiro, que esteve a bater recordes sete dias seguidos até sexta-feira — o maior ciclo de máximos desde junho de 1997 — começou o dia a “verde” e voltou aos recordes depois de ter fechado em terreno negativo na terça-feira. O índice financeiro avança 0,22% para os 4.354,46 pontos.

Para o novo recorde do Nasdaq estão a contribuir os “gigantes tecnológicos” como o Facebook (0,94%), a Amazon (1,17%), a Apple (0,9%), eBay (0,92%) ou a Microsoft (0,33%).

O Dow Jones sobe 26,80 pontos na abertura do dia, ou 0,08%, para 34.604,17.

A Reserva Federal deverá publicar a sua ata da reunião sobre política monetária ainda esta quarta-feira. Segundo a Reuters, os investidores estão à procura de pistas sobre a abordagem do banco central à inflação e o seu plano para o futuro. Apesar do cenário, os analistas ouvidos pela agência de notícias não acreditam que os índices continuem a bater recordes todos os dias.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street abre em alta com recordes de Nasdaq e S&P

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião