Sorteio da Champions afunda Benfica em bolsa
Ações do clube desvalorizaram um máximo de 13% após a notícia de que vai defrontar o Spartak de Moscovo na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
O Benfica vai defrontar o Spartak Moscovo, treinado pelo português Rui Vitória, na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões de futebol, ditou o sorteio realizado hoje na sede da UEFA, em Nyon (Suíça). A notícia do adversário está a pressionar as ações do Benfica.
Os títulos da SAD recuavam 13,04% para os 3,6 euros às 12h desta segunda-feira, com 7.500 ações transacionadas. Caso falhe a entrada na fase de grupos da Champions, o Benfica perderá um encaixe imediato superior a 40 milhões de euros.
A equipa treinada por Jorge Jesus jogará a primeira mão fora, a 3 ou 4 de agosto, e a segunda em casa, no dia 10, frente ao vice-campeão russo, que é orientado pelo antigo técnico dos ‘encarnados’, pelos quais se sagrou campeão português em 2016, 2017 e 2019 (apesar de no último ano ter sido substituído por Bruno Lage).
Caso ultrapasse a terceira pré-eliminatória, o Benfica, campeão europeu em 1961 e 1962, terá ainda de disputar os play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões da época 2021/22, para a qual estão diretamente qualificados o Sporting, campeão português, e o FC Porto.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Sorteio da Champions afunda Benfica em bolsa
{{ noCommentsLabel }}