“Casa Aberta” alargada para maiores de 35 anos

  • ECO
  • 20 Julho 2021

Para serem vacinados na "Casa Aberta", os utentes com mais de 35 anos devem dirigir-se ao centro de vacinação correspondente ao local onde estão inscritos no Centro de Saúde, nos horários definidos.

As pessoas com mais de 35 anos já podem receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 sem marcação prévia, através da modalidade “Casa aberta”. Esta modalidade, que estava até agora disponível para os maiores de 40 anos, é válida para todos aqueles não tenham sido infetados por Covid-19 nos últimos seis meses, avança o Observador (acesso livre).

Tal como sucede desde segunda-feira, segundo o mesmo jornal, esta modalidade está condicionada apenas à utilização da vacina da Janssen, pelo devem ser respeitadas as indicações da Direção-Geral de Saúde relativamente a esta vacina, que está apenas a ser administrada a mulheres com idade igual ou superior a 50 anos sendo que para os homens pode ser administrada a qualquer faixa etária a partir dos 18 anos (mas tendo em conta esta modalidade neste caso só se aplica aos maiores de 40 anos).

Assim, a partir desta terça-feira, a “Casa Aberta” permite que os cidadãos com igual ou superior a 35 anos, — que ainda não foram vacinados nem estiveram infetados há menos de seis meses –, possam apresentar-se no Centro de Vacinação correspondente ao Centro de Saúde onde estão inscritos, sem marcação, para serem inoculados. Além disso, os utentes que tomaram a primeira dose da AstraZeneca e já cumpriram um intervalo de oito semanas podem receber a segunda dose da vacina nesta modalidade. Não obstante, há horários específicos para esta modalidade e podem ser consultados no site da Direção Geral de Saúde.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Casa Aberta” alargada para maiores de 35 anos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião