Mapfre cresce 7% em prémios no mercado ibérico até junho
A área geográfica Espanha e Portugal gerou 44% da faturação em seguros até junho, representando 4,25 mil milhões de euros em prémios emitidos e a crescer 6,9% face a igual semestre do ano passado
O volume global de prémios emitidos pelo grupo Mapfre s.a. no período entre janeiro e junho progrediu 6,2% face a igual semestre de 2020, alcançando 11,66 mil milhões de euros.
Justificando o anúncio com a necessidade de aplanar eventuais disparidades temporais na informação conhecida em cada um dos mercados do perímetro de consolidação do grupo, a companhia divulgou números relativos aos prémios de seguro, por regiões e unidades de negócio, no final de primeiro semestre 2021, destacando crescimento de 6,9% na unidade ibérica (Espanha e Portugal).
A Iberia, geografia que gerou perto de 44% da faturação total em seguros, totalizou 4,25 mil milhões de euros, a crescer 6,9% e a refletir principalmente a operação em Espanha, revela o resumo que antecipa parte da informação e da avaliação do desempenho semestral, cuja publicação está prevista para próximo 26 de julho.
O grupo espanhol destaca ainda o crescimento de quase 11% nos prémios da unidade de resseguro (Mapfre Re) a atingir 3,24 mil milhões, além da variação homóloga de 51,9% na região Latam Norte, onde o volume de prémios emitidos (aproximando-se de 1,35 mil milhões de euros) inclui a apólice bienal da petrolífera mexicana Pemex por valor estimado de 469 milhões de euros, a taxas de câmbio (peso mexicano) em junho.
O Brasil, segunda geografia com maior peso no agregado de seguros do grupo, terminou o semestre com cerca de 1 596 milhões de euros, praticamente estabilizado (-1%), apesar de penalizado por desvalorização cambial superior a 14% no real brasileiro.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Mapfre cresce 7% em prémios no mercado ibérico até junho
{{ noCommentsLabel }}