Mark Dawson é o novo presidente executivo do Grupo Garland

Mark Dawson representa a quinta geração da família na liderança no grupo de logística, transportes e navegação.

Mark Dawson é o presidente executivo do Grupo Garland.

Mark Dawson sucede a Peter Dawson enquanto presidente executivo do Grupo Garland, grupo de logística, transportes e navegação, e acumula a liderança da área de navegação. Já Peter Dawson ocupa o lugar de Bruce Dawson na função de chairman, que cessa a sua atividade profissional depois de 50 anos de uma carreira, mas mantém-se nos órgãos sociais da empresa como presidente da assembleia geral.

A administração justifica a decisão com a necessidade de “acautelar o futuro e preparar a renovação da gestão da empresa”, lê-se em comunicado. Mark Dawson representa a quinta geração da família na liderança do grupo.

A trabalhar na empresa desde 1992, o novo CEO começou o seu percurso profissional nas instalações do Porto, onde permaneceu dois anos, exercendo, nesse período, funções no armazém, nas operações transitárias, na contabilidade e na área comercial. Em meados de 1994, assumiu a gestão do antigo armazém da empresa localizado em Lisboa, liderando depois a sua passagem para o centro logístico da Abóboda (Cascais) e o crescimento das operações nas novas instalações.

O novo milénio marcou a integração de Mark Dawson no conselho de administração do Grupo Garland, tendo, um ano depois, assumido a coordenação da área de navegação e das áreas marítima, aérea e bulk da Garland Transport Solutions, empresa de transportes do grupo, gestão que mantém até agora.

“A nossa estratégia passa por concluir a reorganização do grupo nas Strategic Business Units (SBU) de Logística, Transportes e Navegação e continuar a investir para melhorar a eficiência das nossas operações, nomeadamente através da inovação tecnológica e da formação contínua das equipas da Garland”, diz Mark Dawson, acrescentando que o objetivo é que as SBU cresçam de modo sustentado, focando-se numa estratégia de longo prazo.

Continuam administradores Ricardo Sousa Costa, liderando as áreas da logística, marketing & comunicação e infraestruturas; Margarida Palos, liderando as áreas financeira, recursos humanos e qualidade; e Giles Dawson, liderando as áreas de transportes e sistemas de informação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mark Dawson é o novo presidente executivo do Grupo Garland

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião