Pedro Pina é o novo líder para YouTube EMEA

O português juntou-se à Google em 2013 como líder da equipa global client & agency solutions, tendo sido responsável pelo envolvimento da tecnológica com alguns dos maiores parceiros de publicidade.

Pedro Pina, responsável pelo YouTube na Europa, Médio Oriente e África (EMEA).

O YouTube acaba de anunciar a nomeação de Pedro Pina como vice-presidente da empresa, responsável pelo negócio na Europa, Médio Oriente e África (EMEA). O português juntou-se à Google em 2013 como líder da equipa global client & agency solutions, tendo sido responsável pelo envolvimento da tecnológica com alguns dos maiores parceiros de publicidade do mundo, incluindo a Apple, a BMW e a Coca-Cola.

“Acredito que estamos a começar no que diz respeito ao que o YouTube pode trazer para a vida das pessoas e para o mundo. O potencial aqui na região é ilimitado, e a oportunidade de liderar a equipa para a nossa próxima fase de crescimento era muito boa para deixar passar”, afirma Pedro Pina, VP do YouTube EMEA.

Pedro Pina conta com mais de 30 anos de experiência como profissional de marketing global. Em 2019 foi nomeado um dos dez executivos LGBTQ + mais influentes do Reino Unido, pelos British LGBT Awards, e, no mesmo ano, alcançou o primeiro lugar na “OUTstanding LGBT+ Role Model List”, uma lista de executivos LGBT de referência no mundo empresarial que existe desde 2013.

Antes de se juntar à Google, o profissional passou pela McCann Worldgroup, Sonae & France Telecom, Yum, PepsiCo e P&G.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pedro Pina é o novo líder para YouTube EMEA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião