BCP e Galp animam Lisboa. Família EDP trava maiores ganhos

Bolsa nacional encerrou com ganhos, impulsionada pela Galp Energia e pelo BCP. Família EDP travou subida mais acentuada do índice.

A bolsa nacional encerrou em terreno positivo, impulsionada pelas ações do BCP e da Galp Energia. A travar uma subida mais acentuada do índice estiveram as cotadas da família EDP, com perdas superiores a 1%. Lisboa acompanhou, assim, a tendência de ganhos do resto da Europa.

O PSI-20 valorizou 0,39% para 5.132,02 pontos, recuperando da queda da última sessão. A dar força ao índice de referência nacional esteve o BCP, que avançou 1,64% para 0,1237 euros, subindo pela terceira sessão consecutiva. Destaque ainda para as ações da Galp Energia que ganharam 1,11% para 8,418 euros, no dia em que o preço do barril de petróleo valorizou nos mercados internacionais.

Ainda nas subidas, as papeleiras também brilharam. A Altri avançou 1,59% para 5,115 euros, enquanto a Navigator somou 0,86% para 11,78 euros. A Semapa não se deixou ficar e subiu 0,35% para 11,44 euros. Destaque ainda para a Sonae que ganhou 0,18% para 0,829 euros, enquanto a Jerónimo Martins valorizou 0,14% para 17,295 euros.

No lado oposto, a travar uma subida mais acentuada do índice, estiveram as ações da família EDP. Os títulos da EDP Renováveis caíram 1,16% para 20,4 euros, enquanto a EDP recuou 0,11% para 4,485 euros.

Lisboa conseguiu, assim, acompanhar as subidas do resto da Europa, num dia em que o índice de referência europeu, Stoxx-600, valorizou 0,37% para 469,96 pontos. Bolsas como a espanhola subiram 0,44% e a francesa avançaram 0,52%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BCP e Galp animam Lisboa. Família EDP trava maiores ganhos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião