Hays tem mais de 500 vagas para perfis especializados. IT domina as ofertas

A maioria das ofertas está em Lisboa e Vale do Tejo e Grande Porto, e é destinada a perfis na área tecnológica. Engenharia, finance, comercial e marketing estão, também, na mira da consultora de RH.

A Hays está a recrutar perfis especializados, sobretudo para as áreas de tecnologia, engenharia, finance, comercial e marketing. Ao todo, a especialista em recrutamento tem mais de 500 vagas. A maioria das ofertas está em Lisboa e Vale do Tejo e Grande Porto.

“Atualmente, a Hays tem mais de 500 vagas para perfis especializados, com especial enfoque na região de Lisboa e Vale do Tejo e na zona do Grande Porto. Sendo também de salientar que a zona Centro tem vindo a registar um crescente dinamismo”, diz Mário Gonçalves, head of Hays Response, à Pessoas.

As funções mais procuradas são na área de information technology (IT) que, “de forma transversal, mantém a tendência de crescimento e intensificação que temos vindo a assistir nos últimos anos”. No entanto, também os perfis de engenharia — especialmente nas vertentes de robótica e automação — estão a registar elevada procura.

Funções ligadas à área financeira, nomeadamente contabilistas certificados, perfis comerciais concretamente para os setores da grande distribuição e técnicos comerciais ligados à área de industria e materiais de construção são igualmente solicitados.

A procura por perfis de marketing continua também a aumentar e “a marcar tendências de recrutamento”. Mário Gonçalves destaca a vertente digital, e-commerce e social media, e explica a procura com recurso à “forte aposta das empresas em novas formas de comércio, à maior presença nas redes sociais e à maior especialização de funções”. “Estes perfis de comunicação assumem cada vez mais importância, pois a forma como as marcas comunicam tem um forte impacto e influência na sua relação com os consumidores”, continua.

Características comportamentais cada vez mais nos requisitos

Mais além das competências técnicas, o head of Hays Response faz questão de salientar que a procura por competências que estão mais associadas às características comportamentais dos candidatos está a disparar. “O mercado de trabalho está cada vez mais dinâmico e exigente, levando a uma maior procura por competências que vão além das simplesmente técnicas”, refere.

Competências digitais, capacidade de aprendizagem e de adaptação, trabalho em equipa, comunicação e proatividade são as principais skills que o responsável considera estarem na mira dos empregadores.

Aqui pode consultar as vagas, bem como verificar os requisitos e submeter a sua candidatura.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hays tem mais de 500 vagas para perfis especializados. IT domina as ofertas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião