75% dos jovens entre os 12 e os 17 anos já recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid

Só no último fim de semana, cerca de 86 mil jovens entre os 12 e os 17 anos foram vacinados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Ao todo, há já 75% dos jovens com uma vacina.

Cerca de 86 mil jovens entre os 12 e os 17 anos foram vacinados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no último fim de semana. Neste contexto, nos três fins de semana de vacinação desta faixa etária, 75% dos jovens entre os 12 e os 17 anos já têm a primeira dose da vacina, revelou fonte oficial da task force.

“No último fim de semana foram vacinados cerca de 86 mil jovens na faixa dos 12 aos 17. Desta forma, após 3 fins de semana de vacinação das faixas etárias entre os 12 e os 17, encontram-se vacinados com a primeira dose cerca de 75% do universo estimado“, informou esta terça-feira a entidade liderada por Henrique Gouveia e Melo, em comunicado.

Segundo o calendário divulgado pela task force, as segundas doses estas serão administradas nos fins de semana de 11 e 12 de setembro e de e 18 e 19 de setembro, respetivamente. O objetivo é garantir que faixa etária possa concluir o processo de vacinação antes do arranque do novo ano letivo.

Desde o final da semana passada, a task force decidiu permitir que pessoas possam vacinar-se em qualquer centro de vacinação de Portugal continental desde que obtenham uma senha digital para a modalidade “Casa Aberta” (sem marcação por autoagendamento). Além disso, passou a ser possível escolher o centro de vacinação para a toma da segunda dose da vacina, mas essa opção tem de ser feita logo no dia em que se recebe a primeira dose.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

75% dos jovens entre os 12 e os 17 anos já recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião