Deloitte reforça operação em Portugal com 10 novos partners

Nomeações asseguram "a renovação de ideias na relação com os nossos clientes e gestão da nossa firma", destaca António Lagartixo, CEO/ managing partner da Deloitte.

A Deloitte acaba de reforçar a operação da consultora em Portugal com 10 novos partners. Dois são mulheres. Alexandre Miguel Andrade, Aline Moreira de Almeida, Bruno Silva Batista, Diogo Brígido Fernando, Hugo Manuel Menicha, Joana Nunes dos Reis, Luís Marques Santos, Luís Miguel Costa, Nuno Miguel Carvalho e Paulo José Guilhoto são os novos reforços.

“Estas nomeações refletem o elevado mérito individual de cada um destes profissionais, e são importantes para a evolução contínua das nossas áreas de negócio, assegurando a renovação de ideias na relação com os nossos clientes e gestão da nossa firma”, justifica António Lagartixo, CEO/ managing partner da Deloitte, citado em nota de imprensa.

Alexandre Miguel Andrade engloba a área de global investment & innovation incentives da consultora, “do seu expertise destaca-se a coordenação e realização de diagnósticos de oportunidades de cofinanciamento, bem como a concretização, acompanhamento e avaliação de múltiplas operações, de elevada dimensão, apresentadas ao abrigo dos vários quadros de apoio, de âmbito nacional e europeu, sendo de salientar, nomeadamente, o seu papel ativo na captação de IDE e a sua participação em processos de due diligence”, refere a Deloitte.

Uma das sócias especialistas na área de private tax da Deloitte, Aline Moreira de Almeida é “responsável pela gestão de projetos complexos, multigeografia de desenho, implementação e acompanhamento de políticas de mobilidade internacional de colaboradores de empresas multinacionais – da estratégia ao compliance fiscal e segurança social –, e projetos de compensação e benefícios”, informa a Deloitte. A profissional lidera ainda a área de serviços fiscais dedicada a empresas familiares.

Bruno Silva Batista integra a equipa de technology services, estando maioritariamente focado na oferta de serviços e soluções para as indústrias de saúde e de tecnologia, media & telecomunicações. “Do seu percurso destaca-se a realização de diversos projetos em diferentes regiões (Europa, Médio Oriente e Estados Unidos).”

Integrando a equipa de consultoria da indústria de serviços financeiros, Diogo Brígido Fernando é especializado na implementação de projetos de integração tecnológica, principalmente analytics, big data e migração de dados. “Nos últimos anos, tem trabalhado em programas de transformação de grande escala a nível mundial, com destaque para os Estados Unidos e Canadá.”

Hugo Manuel Menicha é sócio na área de business process solutions & operations, tendo experiência na prestação de serviços de terceirização e operações de backoffice em diversos setores –- áreas financeiras, compliance fiscal, recursos humanos, processos de suporte comercial, entre outros. “É, frequentemente, consultado para projetos de análise estratégica e de otimização de áreas de suporte, sendo especialista designadamente na aplicação de modelos de business process outsourcing.”

Uma das principais especialistas de indirect tax da consultora, em particular na área do IVA, Joana Nunes dos Reis “presta serviços de consultoria fiscal a grupos económicos nacionais e internacionais, de diversos setores, nomeadamente em matéria de reestruturação e reorganização de atividades, planeamento estratégico de operações, projetos internacionais e aconselhamento fiscal”. Foi nomeada pelo International Tax Review como “Indirect Tax Leader” e distinguida como” Woman in Tax Leader” em Portugal. “Desde 2019, no contexto da implementação do IVA em Angola, que parte substancial do seu trabalho está centrada neste mercado, sendo responsável pelo apoio na área do IVA e impostos especiais de consumo aos clientes de setores não financeiros.”

Luís Marques Santos faz parte da equipa de audit & assurance especializada no setor financeiro, sendo responsável pela gestão clientes e projetos “relacionados com auditorias financeiras e outros projetos relacionados, incluindo revisões de controlo interno, due diligences, auditorias forenses, implementação de IFRS (International Financial Reporting Standards) e projetos especiais, alguns dos quais desenvolvidos para os principais bancos portugueses”.

Na equipa de audit & assurance da Deloitte, especializada nos setores não financeiros, Luís Miguel Costa é membro do lead assurance services line, responsável pelas áreas de disruptive events assurance e de ESG. “Detém extensa e variada experiência em projetos de auditoria, assurance e consultoria financeira, com especial ênfase nas áreas de reestruturações, compliance, financial advisory e ESG (Environmental, Social & Governance)”.

Nuno Miguel Carvalho integra a equipa de technology services, com especialização nos serviços financeiros, sendo nomeadamente responsável pela gestão de clientes e projetos relacionados com core insurance transformation. “Tem participado em diversos projetos de integração tecnológica na indústria financeira, trabalhado com diversos bancos e seguradoras e aprofundado um vasto leque de competências na área tecnológica”, informa a Deloitte, desenvolvendo a sua atividade em Portugal, diversos países da Europa, África, Américas e Médio Oriente.

Um dos sócios especialistas em software engineering, Paulo José Guilhoto liderou programas de transformação complexos para grandes seguradoras e bancos, em diversos países da Europa e Américas, envolvendo transformações de sistemas centrais e projetos digitais, incluindo a criação de novos canais de vendas. “Conta com uma sólida experiência na integração de sistemas – gestão de API, projetos de melhoria da eficiência operacional, incluindo automação inteligente de processos –, e na gestão de projetos de conversão de dados (da estratégia à implementação)”, destaca a consultora.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Deloitte reforça operação em Portugal com 10 novos partners

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião