EDP Renováveis ganha contrato a 15 anos no Chile

  • Carolina Bento
  • 7 Setembro 2021

A EDP Renováveis ganhou um contrato para vender a produção do parque eólico San Andres, no Chile.

A EDP Renováveis, S.A (EDPR) ganhou um contrato para comercializar a energia que for produzida pelo parque eólico San Andres, no Chile, de acordo com a empresa, num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O contrato, atribuído num leilão de energia renovável chileno, tem a duração de 15 anos e permite que a empresa construa o parque eólico, para além de ser responsável pela venda da energia produzida. “Na sequência da entrada da EDPR no Chile em Maio de 2021, a EDPR tem agora 0,2 GW de capacidade assegurada que entrará em operação no Chile até 2025”, refere a empresa.

Este parque de 120 MW pode evitar cerca de 90 milhares de toneladas de emissões anuais de CO2 para a atmosfera e deve começar a funcionar em 2025. “O sucesso da EDPR em assegurar novos CAEs reforça a sua estratégia de crescimento baseada no desenvolvimento de projetos competitivos e com perfil de baixo-risco que fomentam a aceleração da transição energética e a descarbonização da economia”, adianta.

A EDP entrou no mercado chileno em Maio de 2021, depois de assegurar uma carteira eólica e solar de 628 MW com o início de operação prevista para entre 2023 e 2025.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP Renováveis ganha contrato a 15 anos no Chile

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião