SNS24 com recorde de 4,04 milhões de chamadas atendidas

  • Lusa
  • 9 Setembro 2021

Segundo os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), julho deste ano foi o terceiro mês com mais chamadas atendidas de sempre, com mais de 736 mil contactos telefónicos.

O serviço SNS 24 atendeu, até ao início de setembro, cerca de quatro milhões de chamadas telefónicas, um número que superou o recorde registado em 2020, anunciaram os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) na quarta-feira.

“O SNS 24 atendeu, em 2021, mais de 4,04 milhões de chamadas telefónicas – 4.040.702 – até ao dia 07 de setembro. Este ano é, assim, recordista em número de telefonemas atendidos, superando 2020, até esta data o ano com mais chamadas atendidas – 4,02 milhões”, adiantaram os SPMS em comunicado.

Segundo a mesma fonte, julho deste ano foi o terceiro mês com mais chamadas atendidas de sempre, com mais de 736 mil contactos telefónicos.

O comunicado avança ainda que a Linha de Aconselhamento Psicológico deu também seguimento a mais de 105 mil chamadas desde 01 de abril de 2020, enquanto a plataforma de atendimento por videochamadas destinada aos cidadãos surdos atendeu 3.250 pessoas, desde que foi disponibilizada no ‘site’ do SNS 24 a 21 de abril de 2020.

“O atendimento é feito por um intérprete de Língua Gestual Portuguesa que faz a mediação com o enfermeiro do SNS 24 e o serviço encontra-se disponível 24 horas por dia, sete dias por semana”, refere o serviço do Ministério da Saúde.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

SNS24 com recorde de 4,04 milhões de chamadas atendidas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião