Huawei lança 6.ª edição do programa “Seeds For The Future” em Portugal

As inscrições para este programa estão abertas. Em breve, a Huawei anunciará novos projetos para o desenvolvimento do ecossistema de talento em Portugal.

A Huawei acaba de anunciar a sexta edição nacional do programa “Seeds for the Future”, destinado a alunos das áreas de engenharia eletrónica e de comunicações, informática ou similares. Com inscrições abertas, a edição de 2021 acontece já em outubro. Durante uma semana, os estudantes portugueses selecionados terão acesso a visitas virtuais, apresentações e partilha de experiências com colaboradores da tecnológica, e ainda a cursos online com especialistas nas áreas de tecnologia, liderança e tendências da indústria.

“O compromisso com a educação é um dos principais pilares da nossa empresa e um território onde temos investido significativamente em Portugal. A Huawei está fortemente empenhada em contribuir para o desenvolvimento de ambientes digitais seguros e conscientes, beneficiando os alunos do nosso país”, começa por dizer Diogo Madeira da Silva, head of public affairs & communications da Huawei Portugal, citado em comunicado.

“Estes jovens serão parte do futuro de Portugal, pelo que uma boa formação e educação na esfera tecnológica é essencial para responder às atuais exigências do mercado de trabalho”, acrescenta.

Diogo Madeira da Silva, head of public affairs & communications da Huawei Portugal.D.R.

Em Portugal, a seleção dos participantes é feita em conjunto com as universidades parceiras do programa. No entanto, caso pretenda candidatar-se diretamente, pode fazê-lo aqui.

O “Seeds for the Future” tem como objetivo a valorização do talento nacional, principalmente num momento em que a demanda global de profissionais especializados na área das tecnologias de informação e comunicação tende a aumentar. Na União Europeia, o número de especialistas deste setor cresceu 50,5% de 2011 a 2020, o que equivale a nove vezes mais do que o aumento do emprego total (5,5%), refere um relatório do Eurostat, partilhado em julho.

Em 2019, a Huawei ofereceu aos dez estudantes que participaram no programa uma experiência de duas semanas na China, durante a qual visitaram a sede da multinacional em Shenzhen e aí partilharam conhecimentos com profissionais e demais investigadores. No ano passado, esta iniciativa alcançou 15 jovens portugueses, número esse que a Huawei prevê alargar em 2021.

Este projeto enquadra-se num plano mais abrangente da Huawei para o desenvolvimento do ecossistema de talento em Portugal, que inclui iniciativas como a ICT Academy, o SmartBUS e o laboratório que a empresa está a instalar em Aveiro, num projeto conjunto com a Universidade daquela cidade e o Instituto de Telecomunicações. “Contamos, em breve, anunciar novos projetos neste campo”, adianta Diogo Madeira da Silva.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Huawei lança 6.ª edição do programa “Seeds For The Future” em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião