Capital de risco liderada pela Mapfre investe na Bolttech
A insurtech global de intermediação em seguros ampliou angariação de recursos, elevando ronda de financiamento até 210 milhões dólares. Alma Mundi (Mapfre) é um dos investidores.
A Alma Mundi, fundo de capital de risco que tem a espanhola Mapfre como principal investidor, apostou na insurtech Bolttech, unicórnio que opera uma plataforma global desenvolvida para ligar seguradores a mediadores e que já serve cerca de 7,7 milhões de clientes em todo o mundo.
Segundo revelou a insurtech, a ronda que foi liderada pela Ativant Capital recebeu reforço de dois novos investidores estratégicos, nomeadamente a EDBI, uma sociedade de investimento global sediada em Singapura, e a Mundi Ventures (Espanha), que fez aposta na Bolttech através do Alma Mundi Insurtech Fund.
A extensão da ronda, que já havia fechado 180 milhões de dólares, adicionou agora 30 milhões ampliando recursos para crescer na Europa e na região do sudeste asiático.
Citado no comunicado da Bolttech, Javier Santiso, CEO e General Partner da Mundi Ventures reforçou: “Valorizamos parceiros de investimento como a Bolttech,” que inovam produtos e criam novas tecnologias, “particularmente em modelos de distribuição que mudam as regras de jogo,” ideia que sintetiza bem a proposta da Bolttech.
Animado pelo “calibre” dos novos parceiros estratégicos, Rob Schimeck, CEO da Bolttech, referiu que, através das parcerias proporcionadas pelo par de investidores, espera acelerar a expansão internacional e concretizar a missão de estender as competências da plataforma tecnológica de distribuição a outros parceiros e clientes.
A carteira da Alma Mundi Insurtech é composta por mais de 20 investimentos em start-ups de seguros que já têm projetos consolidados.
A Mundi Ventures gere o Alma Mundi Ventures, um fundo de venture capital com uma vertente especialmente orientada para insurtech. Tem o grupo Mapfre como principal participante do fundo e, entre outros investimentos de impacto, a VC sediada em Madrid está presente em unicórnios (como Farfetch, Wefox), além da Skyscanner, Cuideo, Omocon e Clarity AI, entre outros.
Boa parte destes investimentos, nomeadamente a aposta na ‘portuguesa’ Farfetch, foi originado por Santiso, CEO e fundador do fundo Alma Mundi Ventures.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Capital de risco liderada pela Mapfre investe na Bolttech
{{ noCommentsLabel }}